Cabrália se posiciona como receptivo para eventos corporativos

 

Santa Cruz Cabrália já é reconhecida por ser atrativo turístico no extremo Sul da Bahia. Por suas belezas naturais, história e cultura. No entanto, o Turismo no município tem adquirido outros adeptos, como aconteceu recentemente com o Stop Over Cabrália, para o Turismo de Aventura e ainda mais recente no final deste mês de agosto, quando a Vila de Santo André foi palco de dois grandes eventos corporativos: o ‘Stream’, da WPP – agência de publicidade e relações públicas, no Vila Angatu Eco Resort & Spa e o ‘Untold Future’,realizado pela Knowledge Exchange Sessions (KES), no Campo Bahia Hotel Villa Spa.

Os eventos voltados a líderes, profissionais de marketing e publicidade, pensadores, empreendedores sociais e empresários reuniram cerca de 300 convidados e movimentou uma grande cadeia de profissionais no município, nos hotéis e pousadas que receberam os participantes -  até a balsa foi contratada com horário extra.

Setur e Colmeia

Para auxiliar a demanda, a Secretaria de Turismo de Santa Cruz Cabrália, se prontificou em atender questões a respeito de gestão pública, enquanto o Projeto Colmeia - uma proposta desenvolvida por Léa Penteado e Carla Mott Ancona -, se responsabilizou em montar uma operação de apoio à produção do evento com uma equipe local, que contou com a participação de 68 moradores da orla norte de Cabrália nas funções de recepcionistas, promotores, manuseio de kits, carregadores, montadores, artesãos e até o Cacique Kedxure foi palestrante na abertura do evento acompanhado de mais de 20 indígenas da Aldeia Mata Medonha.  

Em contrapartida aos artesãos que expuseram produtos no WPP, fez uma mentoria da OTO, uma empresa do grupo da agência de publicidade, para aprender a potencializar as vendas. Presentes ao evento, o Secretário de Turismo, Paulo Cesar Magalhães e a analista do Sebrae, Flávia Goroni, conferiram de perto o quanto pode ser feito no caminho do turismo sustentável da região.

Público

Segundo Lea Penteado, o evento trouxe um novo público que certamente voltará com suas famílias e poderá indicar estes espaços para outros encontros, fóruns, entre outros. “Trazer novos visitantes na baixa estação é um desejo coletivo do trade turístico da região. Esperamos que estes sejam os primeiros de muitos eventos corporativos com qualidade, respeito ao meio ambiente e interação com a comunidade”, declarou.

Paulo César Magalhães afirma ainda que este é apenas um dos nichos alcançados com excelência pela gestão. “Cabrália tem muito a explorar no quesito Turismo e temos nos educado para que cada vez mais possamos alcançar novas formas de receber o turista, sem perder a qualidade. Santo André é um exemplo. A vila tem todas as condições de receber esses eventos, que não são tão grandes, mas que tem um número significativo de pessoas, que normalmente irão circular pelo vilarejo, movimentar a economia local, e usufruir da simpatia e receptividade dos cabralienses. Além disso, contam com dois bons hotéis e várias pousadas que podem acomodar bem o seu público.


 Com informações e fotos: Projeto Colmeia

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro festeja a Padroeira N. Srª da Pena com intensa programação

2ª Edição do Prêmio de Acessibilidade tem inscrições prorrogadas até 23 de setembro

Rugby Porto Seguro completa 10 anos de atividades

Mister Bahia infantil tem representante de Porto Seguro

Arraial d’Ajuda recebe EncontrAção, evento filantropo de Saúde