2ª Edição do Prêmio de Acessibilidade tem inscrições prorrogadas até 23 de setembro

As inscrições para a 2ª Edição do Prêmio de Acessibilidade foram prorrogadas até 23 de setembro. O edital tem como intuito premiar iniciativas de entidades públicas e privadas e de indivíduos que tenham notória atuação na promoção da acessibilidade para pessoas com deficiência. Para este ano, a secretaria-executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, instituiu 3 categorias: esporte, educação, cultura e arte e empregabilidade.

Podem participar, órgãos e entidades da Administração Pública, de natureza pública ou privada, empresas privadas, Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos cadastradas na Plataforma do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, e empresas privadas. No entanto, os premiados da edição anterior não poderão concorrer ao prêmio 2022.

Inscrições

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Plataforma do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, acessando aqui,  até a data final de aceite. O regulamento também pode ser conferido no mesmo endereço.

De acordo com a secretária executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Pollyana de Freitas Andrade Miguel, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, mais uma vez, reconhece pessoas e instituições que oferecem aos PCD 's a acessibilidade.

“Neste ano, as categorias estão voltadas para as atividades esportivas, culturais e que dão a oportunidades no mercado de trabalho. Isso tudo é muito grandioso, pois, além de apresentar à sociedade projetos efetivos de acessibilidade, vamos incentivar toda a população a criar outras iniciativas e ter um olhar mais focado na inclusão “, explicou.


 Com informações de Ascom Gov Br Foto: Reprodução  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Rugby Porto Seguro completa 10 anos de atividades

Mister Bahia infantil terá representante portossegurense

Arraial d’Ajuda recebe EncontrAção, evento filantropo de Saúde

Segurança nas eleições é pauta de reunião da PM e TSE

Vice-prefeito de Eunápolis desiste de candidatura a Deputado Estadual