- Redação
- Carnaval 2023
- Acessos: 1600
Cabrália tem balanço positivo do Carnaval com os blocos de rua
Cerca de quatro mil foliões brincaram em cada um dos quatros dias de Carnaval em Santa Cruz Cabrália, cantando e dançando com os blocos de rua. Onze blocos desfilaram na sede, Coroa Vermelha, Santo André, Santo Antônio e Guaiú.
Foram para as ruas Manga Rosa, Mascarados, Curumins (infantil), Timbaleiros, Ordinárias, Respeita as Mina, Unidos de Santo André, Carro de Mão, As Piriguetes, Criança Feliz (infantil) e Viva Guaiú Folia. Eles preencheram os requisitos do Edital divulgado e tiveram apoio financeiro da prefeitura.
O secretário de Turismo e de Cultura, Paulo César Magalhães, disse que, além do aporte financeiro, o Carnaval de Cabrália contou com “segurança privada, policiamento reforçado com a Polícia Militar, Caema, Cippa e Rondesp; ambulância com enfermeiro durante a festa e fechamento e ordenamento das ruas, com estacionamento em vias alternativas e equipes de apoio”.
De acordo com Paulo César, “as festividades transcorreram com muita tranquilidade e foram um grande sucesso, mostrando que é uma tendência a ser seguida”. Ele espera que, no próximo ano, “possamos melhorar ainda mais a estrutura da festa e dos blocos, que podem se consolidar como produto turístico e como negócio, gerando emprego e renda”.
Para o prefeito Agnelo Santos, que participou do bloco Respeita as Mina, “a população está de parabéns pelo envolvimento na festa que reuniu amigos, famílias, crianças e pessoas de todas as idades, em um clima de muita alegria e paz. Agradeço a todos os envolvidos no nosso Carnaval, que foi uma festa cultural muito bacana. E à turma do bloco Respeita as Mina, que também carrega a bandeira do combate à violência contra a mulher”.
Com informações e fotos da PMSCC
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Terça de Carnaval teve Bloquinho, Barguncetes e uma multidão na Passarela
Tambores do Olodum ecoam alto na Passarela e blocos arrastam os foliões
Filhos de Neturno arrastam 3 mil foliões pelas vielas de Caraíva
Setur BA realiza pesquisa para identificar perfil do turista no Carnaval baiano
Documentos perdidos no Carnaval podem ser retirados na Deltur de Porto Seguro