Porto Seguro, Salvador, Mata de São João e Camaçari foram os destinos escolhidos pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) para realizar uma pesquisa com 2.250 pessoas. O objetivo é identificar o perfil de quem escolheu o Estado para passar o Carnaval.
Os 32 pesquisadores também perguntaram sobre o nível de satisfação com os serviços, equipamentos e atrativos turísticos. As abordagens buscam informações sobre a origem do turista, gênero, motivo da viagem, consumo e tempo de permanência no destino.
Se acordo com o secretário Maurício Bacelar, a pesquisa será uma ferramenta importante para a implantação de políticas públicas no Turismo. “O setor que está entre as prioridades do Governo da Bahia, como demonstram as ações assertivas durante o Carnaval”.
Em seu primeiro Carnaval na capital baiana, o cearense Romário Pontes, que curtiu a festa com amigos, avaliou a pesquisa como positiva. “É uma iniciativa muito boa porque é um importante termômetro do andamento da festa, além de contribuir para que, futuramente, o Carnaval possa melhorar ainda mais”, disse.
Outros destaques para a Bahia foram a hospitalidade, a pluralidade e o policiamento ostensivo.
Com informações e fotos da Ascom Gov BA
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Cabrália tem balanço positivo do Carnaval com os blocos de rua
Terça de Carnaval teve Bloquinho, Barguncetes e uma multidão na Passarela
Tambores do Olodum ecoam alto na Passarela e blocos arrastam os foliões
Filhos de Neturno arrastam 3 mil foliões pelas vielas de Caraíva
Documentos perdidos no Carnaval podem ser retirados na Deltur de Porto Seguro