Vale Verde realiza Réveillon 'Fraternal'

Pelo segundo ano consecutivo, o Distrito de Vale Verde realiza o Réveillon com a comunidade. No ano passado, a passagem do ano, idealizada pelo Pe. Antônio Sérgio Andrades Pires, Administrador Paroquial do Vale Verde, teve ceia comunitária que reuniu cerca de 200 pessoas. Para este ano, o Réveillon ‘fraternal’ deve reunir ainda mais moradores valeverdenses, com a participação de outras comunidades religiosas.

Segundo o padre, o encontro deve ser ainda mais emocionante, já que com o evento do ano passado, outros credos e religiões e seus fiéis também se propuseram a participar da festa que ainda terá queima de fogos.

“Estamos num linear histórico em nosso distrito. Hoje, já contamos com a humilde colaboração dos moradores do Vale Verde, para enriquecer ainda mais, essa belíssima cultura e colaborarmos com a alegria de vivermos na ‘Jóia do Descobrimento’, começando por valorizarmos as nossas relações unilaterais, fraternas  e amigáveis. Portanto, convocamos a todos os moradores, religiões e credos Valeverdenses, para juntos celebrarmos a 2ª edição da Ceia Fraterna Partilhada e Queima de Fogos no Quadrado Histórico do Vale Verde, como marco de uma construção de laços que transponha as diferenças e alcance os nossos corações, onde o Menino-Deus, vem habitar”, declarou, em casta aberta à comunidade.

Ceia

Para realizar a ceia, o administrador paroquial, pede aos moradores que levem um prato doce ou salgado pronto, a partir das 19hs, para partilhar com a comunidade, aguardar a passagem do ano e a queima de fogos.

“É uma forma de agradecer e comemorar a chegada do novo ano, que Deus nos concede cheio de bênçãos e graças do céu, em 2023 e com gratidão, louvarmos a Deus pela conclusão de 2022 para aqueles que não se deslocam para outros distritos e nem para a sede do município e que querem viver a comunidade de modo fraterno”, finaliza.


 Fotos: Paróquia Vale Verde

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Na Bahia, há mais de 5 mil casos ativos de Covid  

Mais de 20 mil pessoas estão desalojadas na Bahia por conta da chuva

Sessão extraordinária é cancelada por falta de quórum

Transformação digital é destaque nas ações de responsabilidade social da Veracel

Quase 150 mil pessoas são afetadas pelas chuvas da Bahia