A transformação digital como objetivo de desenvolver soluções sistêmicas para maior, segurança e agilidade tem levado a Veracel a grandes investimentos em tecnologia. Um desses exemplos é o Sociall, uma ferramenta desenvolvida pela Inflor, que tem como intuito gerenciar as diferentes ações da área, como solicitações da comunidade, apurações de dados, inventários de comunidades e ações de investimento social realizadas no território. Isso facilitará a visibilidade de todas essas informações, promovendo mais eficiência, segurança, rastreabilidade e agilidade. De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da empresa, Izabel Sousa, a ferramenta fortalecerá ainda mais a nossa gestão social, trazendo mais robustez na rastreabilidade dos dados e na velocidade com que apuramos, trabalhamos e avançamos com nossas ações de responsabilidade social. Essa implementação é a consolidação da base necessária para a construção de uma gestão empresarial ainda mais forte. É importante para a aplicação dos conceitos de ESG, que buscamos fortalecer e implementar cada vez mais em nossas atividades", explica.
Processos
Com o Sociall também será possível gerir e conduzir os processos internos de forma muito mais eficiente e segura, facilitando assim as tomadas de decisão da empresa e ampliação da qualidade de seu trabalho social junto às mais de 145 comunidades das 11 cidades que compõem o seu território de atuação.
Por meio da nova ferramenta, que ainda trouxe a reativação do portal do solicitante no site da Veracel, a comunidade e os parceiros poderão enviar assuntos relevantes e demandas sociais para a avaliação da empresa de forma prática e completa. A ferramenta ainda permitirá um acompanhamento constante dessas solicitações, para agilizar o retorno aos pedidos. O gerente de Tecnologia Informação da empresa, Rômulo Andronhuc afirma que a ferramenta faz parte de uma estratégia corporativa que traz as tecnologias digitais como caminhos de inovação e aderência a um novo momento da Veracel. “Trata-se de um conjunto de iniciativas que têm o mesmo objetivo: transformar digitalmente a companhia, trazendo mais eficiência, otimização de processos, segurança e facilidade na visibilidade e leitura de dados de forma transversal", completa.
Com informações e foto de Veracel Celulose
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Quase 150 mil pessoas são afetadas pelas chuvas da Bahia
Após queda nos casos ativos de Covid, governo baiano flexibiliza medidas
Colaboradores do La Torre recebem cestas de Natal
Sem fim: chuvas provocam novas interdições de pistas no Extremo Sul
Hemoba lança campanha para reforçar baixo estoque do banco de sangue