
As fortes chuvas que caíram na madrugada de sexta-feira, 23/12, provocaram o desabamento de novos trechos da BR 101 no Extremo Sul da Bahia. Às vésperas das festas natalinas, vídeos e relatos de motoristas circulam nas redes sociais, informando e orientando quem está em viagem.
No Km 817, entre Teixeira de Freitas a Itamaraju, uma enorme cratera se abriu interditando completamente a estrada. Para chegar a Eunápolis e Porto Seguro, os viajantes estão tendo que pegar um desvio passando por Prado e Caravelas.
No Km 725, entre Eunápolis e Itabela, a queda de uma pedra gigante fechou meia pista. No distrito de Mundo Novo, 17 Km ao Norte de Eunápolis, uma barreira caiu interrompendo o tráfego. Equipes do DNIT e Polícia Rodoviária Federal trabalham nos local. Segundo a PRF, a previsão é que esse trecho seja liberado até o fim da tarde de sexta-feira.

No Km 896 (Teixeira / Posto da Mata) há muita lama na pista. Já a BR-367, entre Eunápolis e Porto Seguro, ficou interditada parcialmente no km 54, em Vera Cruz, devido à queda de árvores.
Além dos problemas nas estradas, o caos se instalou também nos aeroportos de todo o país. A greve dos aeroviários e falta de teto têm provocado cancelamentos e atrasos em centenas de voos.
A PFR informou os principais problemas até o início da tarde de sexta-feira:
- BR 101, Km 701 (Mundo Novo) - interdição total
- BR 101, Km 725 (Eunápolis / Itabela) - interdição parcial
- BR 101, Km 817 ((Itamaraju / Teixeira) - interdição total
- BR 101, Km 896 (Teixeira / Posto da Mata) - muita lama na pista
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Sesab abre processo Seletivo para residência em Saúde
Mais de 80 municípios baianos sofrem com as chuvas
Matrículas de escolas estaduais acontecem entre 16 e 24 de janeiro
Polícia Militar dá início à Operação Verão na Bahia
Hotelaria nacional espera ocupação próxima a 100% no Réveillon