Jornal do SolJornal do Sol
  • NOTÍCIAS
    • Bahia
    • Brasil
    • Carnaval 2026
    • Carnaval 2025
    • Carnaval 2024
    • Carnaval 2023
    • Cidade
    • Cultura
    • Economia
    • Editais
    • Educação
    • Eleições 2024
    • Eleições 2022
    • Eleições 2020
    • Esporte
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia & Marketing
    • Turismo
  • CALENDÁRIO DE EVENTOS
  • TROMBONE
  • CLASSOLFICADOS
  • MEMÓRIA
    • Capas Impresso
    • Persona
  • Opinião
    • Editorial
    • Tamarri - Verde, Vida & Cidadania
    • Maria Luiza - Nutrição & Saúde
    • Chef Caio Silva - Gastronomia
    • Mariana Guerra - Imagem & Estilo
Redação
Cidade
05 Fevereiro 2026
Acessos: 165

Crea-BA inaugura Escritório Regional em Porto Seguro

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) inaugura o novo Escritório Regional de Porto Seguro, na sexta, 06/02, às 15h. O Conselho é o órgão que fiscaliza, controla e orienta o exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea, abrangendo áreas técnicas, científicas e tecnológicas.

“A iniciativa integra o compromisso da atual gestão de ampliar a presença institucional e aproximar o Conselho dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências em todas as regiões da Bahia”, diz o presidente Joseval Carqueija.

 

 

“A Bahia é um estado de grande extensão territorial e, mesmo com 27 inspetorias, ainda precisamos avançar na proximidade com nossos profissionais. Os Escritórios Regionais contam com uma estrutura mais enxuta, mas oferecem todos os serviços do Crea-BA”, completa Joseval.

O Escritório Regional do Crea-BA em Porto Seguro vai funcionar na av. dos Navegantes, 255, sala 24, Centro Comercial Arvorí.

Os profissionais que fazem parte e devem ser registrados no Crea-BA incluem: Engenheiros (Civil, Elétrica, Mecânica, Agrônoma, Ambiental, Sanitária, de Computação, Telecomunicações, de Minas, de Produção, Agrimensura, entre outros.); Geólogos e Geógrafos; Meteorologistas; Tecnólogos das áreas abrangidas (ex: Tecnólogo em Construção Civil, Tecnólogo em Agrimensura, etc...); Técnicos de Nível Médio (incluindo Técnicos em Segurança do Trabalho, Técnicos em Edificações, entre outros) e Designers de Interiores.


Com informações e foto de Camila Fiúza (Assessoria de imprensa)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Com show de Xamã na programação, festival celebra saber ancestral e economia solidária

Porto perde invencibilidade para o Bahia mas segue na briga pela classificação

TJBA anuncia concurso público com 100 vagas para Juiz Substituto 

Estudo traça perfil do turista que escolhe Porto Seguro para o Carnaval

Operação Apito Final realiza buscas e apreensões em Porto Seguro

Adicionar comentário
JComments
Joomla SEF URLs by Artio
© 2026 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade
  • NOTÍCIAS
  • CALENDÁRIO DE EVENTOS
  • TROMBONE
  • CLASSOLFICADOS
  • MEMÓRIA
    • Capas Impresso
    • Persona
  • Opinião
    • Editorial
    • Tamarri - Verde, Vida & Cidadania
    • Maria Luiza - Nutrição & Saúde
    • Chef Caio Silva - Gastronomia
    • Mariana Guerra - Imagem & Estilo