
Em uma atuação conjunta do Ministério Público da Bahia, Polícia Federal, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Polícia Militar da Bahia; foi deflagrada, na manhã de terça, 27/01, a “Operação Apito Final”. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Eunápolis e Ubaitaba.
Matéria exibida no jornal Bahia Meio Dia, na TV Santa Cruz, afirmou que dois vereadores de Porto Seguro estão entre os alvos da operação, cujos nomes não foram revelados. Segunda a Força Tarefa, “a ação visou desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação no estado, além de possível cooptação de agentes públicos”.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), trata-se de “um grupo com divisão de tarefas voltadas, sobretudo, para o tráfico de drogas, incluindo a coordenação das atividades ilícitas movimentação financeira e logística operacional. Para dificultar a identificação, os criminosos utilizavam comunicações clandestinas e o uso de terceiros”.
E que ainda, “durante as investigações, foram identificados indícios de cooptação de agentes públicos, com possível fornecimento de informações privilegiadas, além de interferências indevidas em estruturas institucionais para favorecer os interesses do grupo criminoso”.
De acordo com a Força Tarefa, “foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos considerados fundamentais para o aprofundamento das investigações, que seguem em curso e novas diligências poderão ser realizadas conforme o avanço das investigações”.
Fonte e foto: Ascom MP-BA e Polícia Federal
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Parada Geral 2026 da Veracel gera cerca de 1.200 empregos temporários
Baianão Série A: Porto conquista ponto heroico em Feira de Santana
Quase cem tartarugas nascem em ninho monitorado na praia de Taperapuã
