
O cantor Pablo abriu o Carnaval 2206 de Porto reunindo uma multidão na Passarela na noite de domingo, 08/02. De acordo com os organizadores, mais de 100 mil pessoas cantaram e dançaram com o “Rei do Arrocha” no trio elétrico.
A programação oficial segue a partir de quinta, 12/02, com o Bloco Brasil Chama África promovendo a lavagem simbólica da Passarela (confira aqui a programação dos blocos de rua). E os shows a partir de sábado, 14/02.
Vão tocar também Olodum, Parangolé, Tuca Fernandes, Cheiro de Amor, Silfarley, Toque 10 Larissa Gomes, Gui de Paula, Atropelo, Escandurras e Lukas Miranda. Além de artistas regionais.
É permitido levar cooler para o circuito, mas a entrada de garrafas de vidro é proibida. Outra norma estabelecida é a tolerância zero para paredões durante o evento, além da continuidade das ações de segurança após as 3h da manhã.
Programação Carnaval 2026 - Passarela
14/02 (sábado) - Gui Di Paula, Atropelo e Toque 10
15/02 (domingo) - Escandurras, Larissa Gomes e Psirico
16/02 (segunda) - Lucas Miranda, Tuca Fernandes e Parangolé
17/02 (terça) - Cheiro de Amor, Olodum e Silfarley
A operação Carnaval em Porto Seguro envolve a Polícia Militar da Bahia, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, equipes de trânsito, Conselho Tutelar e profissionais da Saúde, sob organização da secretaria de Turismo. A Assistência Social comanda o projeto de acolhimento para filhos de ambulantes e barraqueiros durante os dias de evento.
“O Carnaval aquece o turismo, gera emprego e renda e fortalece a nossa cultura. Festa linda, animada e sem ocorrências”, destaca o prefeito Jânio Natal. "Com o tema 'Avisa que eu vou!', a folia chega com força total, reunindo tradição, cultura e pura energia em uma grande festa", disse o secretário de Turismo, Guto Jones.
Fonte: Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Com ato político e show, prefeitura inaugura 1ª etapa da Pero Vaz e pç ACM
Ensaio do Gui reúne fãs e amigos no Eco Bahia Hotel
Pesquisa mostra que 42% das mães empreendedoras são chefes de domicílio
Jovens debatem futuro no 4º Encontro da Juventude Indígena da Bahia
Porto Seguro projeta verão 2026 com quase 1 milhão de visitantes

