Decreto transfere para 1º de novembro feriado de servidores estaduais

 

Na sexta-feira, dia 22 de outubro, o Governo Estadual da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE)  Decreto transferindo o Dia do Servidor Público Estadual -  comemorado em dia 28 de outubro - para o dia 1º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados.

O Decreto foi assinado pelo governador em exercício, Adolfo Meneses, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. O governador Rui Costa e o vice João Leão estão em missão internacional. No texto, o governo antecipa para o dia 28 o pagamento de outubro dos servidores estaduais.

Data

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado ponto facultativo para os profissionais da área. A data surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, recordando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

O que motivou a criação do Dia do Funcionário Público pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938. 


Com informações da Ascom Gov/BA (Foto: Reprodução 8º BPM)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Trancoso e Caraíva terão postos da PM reformados 

Congresso discute golpes em empréstimos consignados

Decreto exonera todos os servidores municipais nomeados

SSP realiza audiência pública para definir detalhes de compra das câmeras corporais

Câmara decide por sessões restritas e aprova autarquia municipal