O nome dele é Agnaldo Gonçalves Rodrigues, mais conhecido no mundo da luta como Rodrigues Pit Bull. E no próximo dia 28 de maio vai representar Porto Seguro e o Centro de Treinamento Fábio Campos (CTFC), no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu X-Combat.
Atleta há 18 anos e com mais de 40 títulos, como o Baiano, o Brasileiro, o Sulamericano, o Pan Americano, o UAEJJ, o América Golden Cup e o Mundial, Rodrigues Pit Bull e mais 12 lutadores estarão no Ginásio do Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo, mostrando o seu melhor, neste importante campeonato.
Luta
Para Agnaldo há diversas vantagens em participar e principalmente ganhar este campeonato. “Além da visibilidade e publicidade, há a medalha é de ouro de 24 k, além de que, o campeão do absoluto ganhará o cinturão e classificação no ranking. A vitória nesse campeonato é muito importante para qualquer atleta”, revelou.
A expectativa é que o evento reúna mais de 500 atletas profissionais, de acordo com Agnaldo, que é faixa preta, máster, peso pesado. “O custo para o campeonato é de cerca de R$ 1.402, que está sendo custeado pelos apoiadores do atleta: Prefeitura Municipal de Porto Seguro, HD Construtora, empresa Travessia de Balsas, CI Engenharia, Maqporto Peças e Equipamentos. Café Rent A Car, Casa Das Calhas, Porto Pinus, Nirvana Turismo Porto Seguro/Bahiae a psicóloga Andrea Comenale”, finalizou.
Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Câmara tem dois PLs votados, mesmo com ausência de edis
Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu terá representante portossegurense
Copa Guaiamum tem início dia 22 de maio
Canoa havaiana: esporte alia diversão e sincronia com o mar
Porto Seguro tem jovens campeões mundiais de beach tennis