Empresário da hotelaria é homenageado em inauguração de escola indígena

A Escola Indígena da Aldeia Novos Guerreiros, na Ponta Grande, foi inaugurada na segunda-feira, 13/03. Na ocasião, o empresário Luigi Rottuno, diretor do La Torre Resort, foi homenageado, recebendo das mãos do cacique Roberto uma placa de agradecimento.

“A escola, que vai atender cerca de 300 alunos, contou com a parceria de Luigi quando existia apenas o terreno e um sonho. Logo depois da inauguração do poço que abastece a aldeia, iniciou-se a construção da escola, apadrinhado por ele. Se hoje a escola está com essa estrutura, precisamos agradecer a você, que acreditou e nos apoiou lá atrás. Esse é um marco para o povo Pataxó", ressaltou o cacique.

Equipamento

A unidade conta com duas salas de aula, banheiros e varanda, além de uma cozinha com refeitório que está sendo finalizada. Ela funcionará em três turnos, de manhã e à tarde para crianças, já o período da noite, para jovens e adultos, com 4 professores contratados pelo município. Apesar de estar dentro da Aldeia Novos Guerreiros, a escola vai receber alunos de comunidades vizinhas também.

O empresário destacou a importância de investir em educação. "Fico muito feliz de fazer parte dessa história, pois não há futuro sem educação de qualidade.  Me lembro do dia que chegamos aqui com a primeira lajota e hoje trazemos o uniforme, que é um símbolo da realização desse sonho. Parabéns ao cacique Roberto pela conquista e a todos que contribuíram de alguma forma. Esse legado ficará para sempre", disse Luigi.


 Com informações e foto do Gabriela Caldas / YaaYoo

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

MEC divulga primeira chamada dos pré-selecionados para o Prouni

Duas turmas da Cantinho da Paz vão ser transferidas para o Álvaro Henrique

UFSB lança concurso para preencher sete vagas de professor

Curso de Direito da UFSB tira nota máxima na avaliação do MEC

Porto Seguro firma parceria com o Programa Universidade para Todos