O Bicho Preguiça nasceu em 2019 com o nome de CarnaOrla - o primeiro bloco de rua da Orla Norte de Porto Seguro. Com o tema ‘Marinheiros’, por dois anos a folia, que começa na rua Embaúba, embalou a festa do Momo dos moradores da região.
Na pandemia, veio a tristeza de não poder pular o Carnaval. Mas a esperança de juntar a galera e o retorno dos eventos trouxe vida nova e também um nome novo para o Bloco, que tem apoio da Associação Revitalização da Orla Norte, formada moradores e comerciantes localizados nos bairros Alto Mundaí, Baixo Mundaí, Aldeias de Taperapuan, Villagio I, II e, III, Paraíso dos Pataxós, Balneário Riacho Doce, Xurupita e Mutá: assim chegou o Bicho Preguiça.
Conforme explica a presidente do bloco, Maíza Silva Moreira, o grupo queria um nome que fosse único e tivesse uma identidade com a proposta da associação - a preservação ambiental de sua área e entorno. “Uma das características da Mata Atlântica é a presença da embaúba, alimentação e local preferido de descanso do bicho preguiça".
Além do bloco, Maisa revela que este ano foi reinaugurada a feira Gastronomia e Artesanato, com o projeto de funcionamento permanente. “Nossa agenda terá o esquenta dia 14/02 e o desfile nos dias 18 e 20/02, com concentração as 16 h na rua Embaúba, atrás da Arena Axé Moi”, completa. Mais informações pelo (73) 99985-4267.
Foto: arquivo Bloco Bicho Preguiça
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Ladeira Abaixo relembra figuras importantes do Arraial d’Ajuda
Onze blocos de rua fazem a folia em Santa Cruz Cabrália
Confira a programação dos blocos de rua do Carnaval de Porto Seguro
Divulgadas as atrações do Carnaval oficial de Porto Seguro
Ninguém Segura Essas Babás leva girassóis para enfeitar o Carnaval