Mulheres Empreendedoras e Sebrae realizam evento no Solar do Imperador

Na terça-feira, dia 28 de setembro, o Grupo Mulheres Empreendedoras e o Sebrae realizaram um encontro que contou com a palestra Inteligência Emocional para Crescimento nos Negócios além de uma roda de conversa com empreendedoras de Porto Seguro. Realizado no Hotel Solar do Imperador, o evento contou com a participação de cerca de 95 mulheres.

A palestrante, empresária e escritora Joanna Darc Salles explanou sobre vários aspectos acerca de alfabetização emocional, emoções, desempenho e liderança. “A mulher é uma líder naturalmente ressonante, que tem um tom emocional positivo. Eu defendo muito que a mulher compreenda este valor nas suas características pessoais como liderança positiva e liderança humanizada. A inteligência emocional é uma questão comportamental e que influencia nos resultados do negócio. A ideia é juntar os aspectos técnicos do negócio e os da liderança e associá-los aos comportamentais”, salientou.

Para a fundadora do Grupo de Mulheres Empreendedoras de Porto Seguro, Nathalia Herrero Novaes, que iniciou o projeto por sentir a necessidade de conhecer quem eram as outras mulheres que empreendem no município, o evento foi além das expectativas. “ Antes da Pandemia tivemos dois encontros e este é o primeiro de 2021. O Sebrae sempre foi parceiro e abraçou nossa causa. Começamos com apenas 20 e hoje somos 190 mulheres. Esse encontro de hoje foi melhor do que imaginava”, revelou.

Importância

O gestor de orientação empresarial do Sebrae, Antonio Robson Araújo explicou trabalhar a Inteligência Emocional nos negócios traz informações valiosas, além de impulsionar a prática e o desenvolvimento de ferramentas que vão agregar mais para qualquer tipo de negócio. “Com isso o empreendedor consegue sair da sua zona de conforto, estar à frente dos demais concorrentes. A inteligência emocional faz com que as pessoas busquem informação correta e pratiquem para alcançar seus resultados”, ressaltou.

O gestor também informou que o Sebrae estará realizando entre 4 e 8 de outubro, a Semana Sebrae, com capacitações, realizadas em toda a Bahia, de forma presencial e on-line. “Serão palestras e oficinas com uma grande diversidade de temas relacionados a inovação, atendimento, finanças, marketing digital, para a melhoria da gestão de pequenos negócios”, finalizou. Para se inscrever, basta acessar aqui


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Palestra Dicas Digitais esgota inscrições e agrada participantes

Empresários têm oportunidade única com palestra “Dicas Digitais”

Miss e Mister Porto Seguro elegem representantes da beleza 2021

Road Show CVC Porto Seguro impacta 500 agentes de viagens

Conferência Municipal debate futuro do turismo em Porto Seguro