Porto Seguro Rugby conquista título inédito da Taça Atlântico Leste

 

A Taça Atlântico Leste de Rugby XV 2025, disputada por equipes da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, teve seu campeão conhecido após o jogo remanescente entre Nova Lima/MG e Vitória/ES. A equipe mineira venceu os capixabas por 19 a 0.

O resultado era o que o Porto Seguro Rugby Clube para levantar o título. Os três times acabaram empatados em número de pontos, e os Touruks levaram o troféu no saldo. A competição é organizada pela Federação Baiana de Rugby.

 

 

“Não esperávamos. Estamos surpresos e muito felizes com o resultado. Tivemos dificuldade em viajar para Nova Lima e Vitória, pra fazer os jogos fora de casa, mas conseguimos levar uma equipe mista e mesmo assim não deixaram o placar ser tão desfavorável”, comemora o diretor técnico, Diego Hamilton Reis.

“Em casa fizemos nosso papel, com força máxima e impondo o ritmo do jogo. Destaque para o último jogo nosso contra o Nova Lima, que também valia pela Copa do Brasil, uma verdadeira batalha, mas que saímos vitoriosos e nossa torcida fazendo um show a parte”, conta.

 

Resultados

- ⁠16/03/25 - Nova Lima 35 (bônus 4 tries) x 12 Porto Seguro

- 12/04/25 - Vitória 35 (bonus 4 tríes) x 20 Porto Seguro

- 14/06/25 - Porto Seguro 54 (bônus 4 tries) x 15 Vitória

- ⁠28/06/25 - Porto Seguro 42 (bonus 4 tries) x 29 Nova Lima (bonus 4 tries)

- ⁠27/09/25 - Vitória 24 (bonus 4 tries) x 0 Nova Lima (WO)

- 14/03/26 - Nova Lima 19 x 0 Vitória

 

Classificação final

1º - Porto Seguro: 10 pontos (+13)

2º - Nova Lima: 10 pontos (+5)

3º - Vitória: 10 pontos (-19)

 

Edição 2026

Esse ano a competição será disputada por quatro equipes. Entram dois times do Rio de Janeiro e sai o Vila Nova, que subiu para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

A abertura será com uma Super Rodada, dia 30/05, em Cariacica/ES, com três partidas de 40 minutos cada.

"A Taça Atlântico Leste tem o objetivo de aumentar o número de jogos dos times dessas dessas regiões. E as equipes arcam as despesas com seus próprios recursos, explica Diego. Para poderem participar da competição, os Touriks realizam ações entre amigos e tentam captar apoios entre os empresários da cidade.

 

Tabela

- 30/05: Super Rodada (Porto Seguro x Carioca, Carioca x Rio Rugby, Rio Rugby x Porto Seguro)

- 18/07: Rio Rugby/RJ x Vitória/ES

- 15/08: Vitória/ES x Carioca/ RJ

- 19/09: Porto Seguro x Vitória/ES


Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU 2026 em Porto Seguro

Força tarefa deflagra duas operações integradas no Extremo Sul da Bahia

“Vamos Correr” prepara participantes para a Meia Maratona do Descobrimento

Oficina vai ensinar estudantes a confeccionar seu próprio berimbau

Brasileirão Série D: Porto vai enfrentar capixabas e mineiros na 1ª fase