Os associados do Rotary Club de Porto Seguro viveram momentos especiais com a visita oficial do governador do Distrito 4.391, Kleber Ernesto, com sua esposa e secretária distrital, Gizélia Chaves. Na cidade, eles foram recebidos pela presidente local, Cyntia Mattos e demais associados, que ofereceram uma calorosa recepção ao líder do Distrito, que abrange os clubes dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.
A programação marcou também a posse dos novos integrantes do clube local, Ary Santana, bacharel em Administração, empresário e gerente do Hotel Capitania; e Maria Eduarda Cangussu, jovem de 22 anos, técnica em zootecnia e graduanda no Bacharelado em Ciências Biológicas da UFSB, que fez parte do Interact em Minas Gerais por 3 anos.
O roteiro foi iniciado com uma visita ao Marco Rotário, no trevo da rodoviária, e à Cidade Histórica de Porto Seguro. Em seguida, o governador conheceu a sede da APAE, um importante parceiro da entidade local, onde teve a oportunidade de conferir o projeto do Banco de Cadeiras de Rodas e participou de reunião administrativa.

Na parte da tarde as lideranças rotarianas concederam entrevista ao vivo à TV Porto, seguida da solenidade festiva de apresentação das intercambistas Xiomara (Argentina) e Katharina (Alemã), e da posse dos dois novos associados.

“A visita oficial do Governador Distrital representa um dos momentos mais significativos do calendário rotário de um clube. É a ocasião em que o representante do presidente do Rotary Internacional conhece de perto as ações, projetos e iniciativas desenvolvidos pelos associados, fortalece os laços de companheirismo e compartilha as diretrizes e prioridades da organização para o ano rotário”, explica a presidente do Rotary Club de Porto Seguro, Cyntia Mattos.
Segundo ela, sua presença reafirma a unidade do Rotary, inspira os clubes na busca da excelência em servir e renova o compromisso de todos com a missão de “Criar Impacto Duradouro” nas comunidades.
“É com grande honra e satisfação que recebemos o novo Governador Distrital, certos de que sua visita e sua mensagem contribuíram para fortalecer ainda mais nosso ideal de servir. E que foi abrilhantada ainda mais com a posse de dois novos Associados Representativos, tornando nosso clube ainda mais forte!”
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Editais da PNAB Ciclo 2 Porto Seguro seguem até dia 8 de novembro
Câmeras transmitem imagens de Porto Seguro ao vivo 24 horas por dia
Cia. Bifurca, de Porto Seguro, participa de festival internacional de teatro no Chile
Veja o resultado do 2º turno na Costa do Descobrimento e região
Turismo baiano registra crescimento de 7,4%, o maior do Brasil
