Começaram as gravações do longa-metragem “Deixe-me Viver”. O filme dirigido por Walther Neto terá a maior parte das cenas rodadas em Trancoso.
As primeiras locações foram na capital paulista, Campinas e Presidente Prudente. A segunda fase das filmagens, em Trancoso, acontece a partir da semana que vem.
O longa é estrelado por Mônica Carvalho, Humberto Martins, Roberta Rodrigues e Cat Dantas, atriz da nova geração que interpreta a protagonista. Mônica também assina o roteiro e a produção do projeto.
O elenco conta ainda com Luciana Vendramini, Oscar Magrini, Stephano Strand, Jeniffer Setti, Roberta Rodrigues, Eduardo Silva, Daniela Albuquerque e Juju Covas. Tem participação especial de Gilmelândia e de João Pataxó.
Mônica Carvalho conta que o enredo “propõe uma profunda reflexão sobre o tempo, o sentido da vida e a urgência de viver com qualidade ao lado de quem se ama. Neste contexto, Trancoso será uma das estrelas, com seus belos cenários e sua gente, que serão enaltecidos na história”.
As gravações em Trancoso contam com o apoio de diversas secretarias da prefeitura de Porto Seguro. “Além de valorizar nossa cultura, o projeto vai gerar mídia espontânea positiva e fortalecer a imagem do nosso destino”, disse o prefeito Jânio Natal.
Sinopse
“Deixe-me Viver” acompanha a jovem Julia (Cat Dantas), que, ao receber o diagnóstico de um câncer terminal, faz um pedido comovente à mãe, Andréa (Mônica Carvalho): interromper o tratamento e deixá-la sair do hospital para viver plenamente o tempo que lhe resta.
Diante de um sistema rígido, do julgamento alheio e dos conflitos com o pai de Julia (Humberto Martins), Andrea embarca em uma jornada de coragem e amor incondicional - uma escolha que transformará para sempre a vida das duas. O filme fala de amor e fé.
Sobre o diretor
Além da direção, o cineasta Walther Neto assina pela direção de fotografia, trilha sonora e coprodução, pela WN Produções, de “Deixe-me Viver.
Walther iniciou sua carreira como pianista e regente musical, mas tem vasta experiência em filmes, séries e documentários como "Sonhos" e "Destinos Opostos".
Sua filmografia também inclui o longa "Estranhos na Noite" (em produção), além de trabalhos como "Minimalist Whispers" e contribuições em sound design para "Distrito 666" e "Sem Fôlego".
Sobre a roteirista
Mônica Carvalho é atriz, roteirista e produtora de cinema. À frente da Yva Filmes, já roteirizou e produziu o premiado longa “Licença para Enlouquecer” (vencedor de Melhor Filme no Art Film Award 2025, na Macedônia), co-produziu e atuou no longa “Estranhos na Noite” e na comédia “Os Emergentes” (em produção). Mônica se dedica também a projetos filantrópicos, como “Minha Estrela Brilha Contra o Câncer”.
Com informações de Valéria Blanco (ATTi Comunicação) - Fotos: Thamires Silva
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Golpe do falso advogado: OAB-BA registra 1.220 denúncias e lança cartilha
Prêmio Mulher de Negócios: empresárias de Porto Seguro vencem etapa estadual
Agentes de turismo argentinos conhecem atrativos da Costa do Descobrimento
Porto Seguro tem 182,6 mil habitantes, aponta estimativa do IBGE
Azul divulga mais 300 voos extras em Porto Seguro para o verão 2026