Azul divulga mais 300 voos extras em Porto Seguro para o verão 2026

 

A Azul divulgou que terá 880 voos extras de/para a Bahia entre 13/12/25 e 01/02/26, o que representa 132,4 mil assentos adicionais. Serão 300 a mais para Porto Seguro; 432 para Salvador; e 148 para Ilhéus, partindo de aeroportos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

De acordo com a Azul, “é um crescimento de 26% no número de decolagens e 28% na oferta de assentos em relação ao oferecido com a malha regular, com 69 voos semanais durante a alta temporada”.

 

 

A companhia informou que Porto Seguro terá 300 voos extras e 47,3 mil assentos adicionais, alta de 33% nas decolagens e 28% na oferta de assentos. O mercado principal é o aeroporto de Congonhas, que apresenta incremento de 600% em decolagens e 417% em assentos oferecidos nesse período de férias de verão. Depois, vêm as bases de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia, todas com um aumento de 100% frente à malha regular.

Em Salvador, serão 432 voos extras e 64,9 mil assentos adicionais, com crescimento de 20% no número de decolagens e 24% na oferta de assentos frente à temporada regular. A capital baiana terá ainda novos mercados sazonais a partir de Congonhas, Goiânia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia.

Em Ilhéus, a Azul programou 148 voos extras e 20,1 mil novos assentos, alta de 56% nas decolagens e 62% nos assentos. A cidade contará com um novo mercado sazonal para Congonhas, além do incremento nas operações para Confins, que terão crescimento de 22% no número de decolagens e 25% na oferta de assentos em relação ao período regular.

“Com os nossos voos para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, que estão entre os destinos mais procurados por nossos clientes, na alta temporada, reforçamos a importância estratégica da Bahia no planejamento da companhia”, disse Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “a ampliação de operações da Azul na Bahia é o reconhecimento da liderança do estado no mercado brasileiro do turismo, alcançado com investimentos, qualificação, promoção e o trabalho constante de captação de voos regionais, nacionais e internacionais”.


Com informações de Imprensa Azul e Ascom Setur/BA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Sesab desmente que há surto de HIV/Aids entre os jovens na Bahia

PC Magalhães assume a Gerência Geral do Campo Bahia, em Santo André

Show Tour 2025 promove quase 2 mil encontros de negócios

Padaria de Porto Seguro é finalista do concurso Melhor Pão Francês da Bahia

Movimento no aeroporto de Porto Seguro cresce acima da média nacional