Vila do Sabor encerra Esquina do Mundo com gastronomia e produtores locais

 

A 6ª edição do Festival Gastronômico Esquina do Mundo, no Arraial d´Ajuda, teve a participação de 58 estabelecimentos com 80 receitas em seis categorias: Prato Principal, Petiscos, Lanches e Pizzas, Sobremesas e Sorvetes, Drinks e Café da Manhã. O tema foi “Gastronomia que Acolhe”.

O balanço do Festival ainda não foi divulgado. Mas a expectativa dos organizadores é superar a marca de 2023, quando foram estimados de R$ 3,3 milhões injetados na economia do “distrito mais charmoso do mundo”.

 

 

Vila do Sabor

No encerramento, a Vila do Sabor teve aulas-show, feira de produtos da agricultura familiar, menus degustação dos pratos participantes do festiva e atrações musicais. A estrutura foi montada na praça Brigadeiro Eduardo Gomes.

 

 

Nessa edição, reuniu cinco associações de pequenos produtores rurais.  A realização da Vila é uma parceria entre o Sebrae e a Veracel Celulose.

As aulas-show foram conduzidas pelo Instrutor Joaldo Farias e pelo Chef João Tozatto do Senac no primeiro dia. Depois, o especial "Senac Convida" reuniu os chefs Alex Gregory, Victor Pessoa e João Tozatto, no dia 16. Todas as aulas foram harmonizadas com cervejas da Estrella Galicia, com a presença da executiva da marca e sommelière Rafaela Brunetto.

 

 

Animaram o público shows com a DJ Mary e os grupos Clube Choro Buranhem e Samba InCasa.

 

Eventos paralelos

O Esquina do Mundo apresentou também outros variados eventos paralelos. A abertura, no Restaurante Uiki, teve a participação do renomado chef pernambucano Rapha Vasconcelos.

O 1º Encontro de Negócios da Cadeia Agroalimentar, no restaurante Relicário, promoveu uma Rodada de Negócios entre produtores da agricultura familiar e representantes de restaurantes, cabanas de praia, hotéis, pousadas, mercados e panificadoras.

O Esquina no Bairro levou o Festival para além dos restaurantes. Foram oito stands de gastronomia; shows com artistas locais incluindo; drink show e apresentação de boas práticas na cozinha.

E também aconteceram os festins Ro.ZA com o chef Leo Possa; e o Mamma Mia, com os chefs Massimo Di Pasquale e Leo Possa.

O Esquina do Mundo é uma realização da Abrasel Costa do Descobrimento; correalização da Prefeitura de Porto Seguro, Senac e o Sebrae; e patrocínio da Veracel Celulose, Cerveja Estrela Galícia, Beefeater, Absolut, Jameson e Pernod Ricard.


Com informações de Leticia Avelar (Komunic) - Fotos: divulgação Esquina do Mundo

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Edital apoia participação da rede pública de ensino com projetos no país e exterior

Estudo revela números impressionantes do turismo em Porto Seguro

Axé Moi define data do cadastro de morador para Réveillon e Carnaporto 2025

Prefeitura publica decreto regulamentando volta da Zona Azul em Porto Seguro

Porto Seguro é o destino turístico com mais voos da Azul no verão