Em uma ação conjunta das forças de segurança, foi deflagrada nas primeiras horas de quarta-feira, 23/07, a Operação Vértice Zero. O foco foi o combate direto a uma organização criminosa armada, responsável por homicídios, tráfico de drogas e ameaças, entre outros crimes, com incursões em áreas estratégicas como a Aldeia Xandó e Caraíva.
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em diferentes locais. Até a manhã de quinta, 24/07, onze pessoas foram presas e cinco morreram em confrontos, após resistirem à ordem de prisão.
Cinco fuzis, quatro pistolas, um revólver, um rifle calibre 22, quase mil munições diversas e grande quantidade de drogas foram apreendidos. Também foram recuperadas duas motocicletas.
A ofensiva conta com a atuação integrada da de equipes da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, Força Nacional, da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP/BA, Polícia Militar (Comandos de Policiamento Região (CPR) Extremo Sul, em Missões Especiais (CPME) e Especializado (CPE); e Polícia Civil (23ª COORPIN, 8ª COORPIN e CORE/PC).
De acordo com a SSP/BA, “a Vértice Zero segue em andamento e reafirma o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento implacável e qualificado ao crime organizado”. Informações e denúncias podem ser enviadas, com total sigilo, pelo telefone 181 ou no site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.
Com informações da SSP/BA e Ascom 8º BPM - Fotos: Ascom 8º BPM e Rafael Rodrigues (SSP-BA)
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura inicia a reimplantação da Zona Azul em Porto Seguro
Porto Seguro realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde
Ônibus de turismo devem ficar no estacionamento municipal, garante prefeitura
Bahia realiza primeiro seu transplante de ossos e cartilagem em hospital público