A prefeitura de Porto Seguro, promoveu, na quinta-feira, 17/07, a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Organizado pela secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal, o evento reuniu, no auditório do SENAC, mais de 200 participantes - gestores, profissionais, usuários e representantes comunitários.
Com o tema “SUS forte e inclusivo: garantindo acesso, equidade e cuidado integral para todos”, os debates foram divididos por grupos temáticos entre as prioridades para o fortalecimento da saúde pública no município. Ao final, foram eleitos os 12 delegados encarregados da votação das propostas elaboradas coletivamente.
A conferência contou com a presença do vice-prefeito Paulinho Toa Toa, do vereador Tiago Maciel, secretários municipais, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Magda Falabretti, membros do Conselho e o presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, Marcos Antônio Gêmeos Almeida Sampaio.
“A participação da comunidade é o que dá legitimidade ao SUS. É por meio de momentos como este que construímos um sistema mais justo, acessível e humano. A 10ª Conferência reafirma o compromisso da gestão com a saúde pública e com o fortalecimento da participação social nas decisões que impactam diretamente a vida da população”, afirmou o vice-prefeito Paulinho Toa Toa.
Com informações e fotos: Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Polícia Militar realiza no Estado mais uma edição da Operação Força Total
Ônibus de turismo devem ficar no estacionamento municipal, garante prefeitura
IFBA divulga resultado final de seleção para curso de Licenciatura Indígena
Bahia realiza primeiro seu transplante de ossos e cartilagem em hospital público
Galeria Hugo França exibe “Ressonância”, individual do artista Florencio Yllana