Os ônibus de turismo que chegam à cidade não podem mais ficar estacionados no Centro e na Orla Norte. É o que garante a prefeitura de Porto Seguro, que decidiu promover o uso mais ativo do estacionamento público para veículos de turismo coletivo.
De acordo com a prefeitura, “a medida será acompanhada de campanha educativa e intensificação da fiscalização, reforçando a regulamentação já prevista nos decretos e portarias municipais, que proíbem a circulação de ônibus intermunicipais e interestaduais no centro e na Orla Norte; e que definem horários restritos para grandes veículos em Arraial d’Ajuda e Trancoso”.
“A iniciativa integra o planejamento estratégico do turismo e responde a uma demanda crescente por organização no fluxo de grandes veículos”, afirma o secretário adjunto de Turismo, Alexandre Fonsêca.
“E beneficia todos: moradores, profissionais do setor e visitantes . Ao organizar o tráfego de ônibus turísticos, protegemos nosso patrimônio, garantimos fluidez ao trânsito e, principalmente, proporcionamos uma experiência mais acolhedora a quem escolhe Porto Seguro como destino”, completa Fonseca.
O Estacionamento Municipal de Turismo ocupa uma área de 25 m² na BR 367. De acordo com a prefeitura, “tem capacidade para até 300 veículos, restaurante, área de convivência e equipamentos de apoio”. O uso é gratuito, mediante apresentação do selo de acesso ao destino.
Fiscalização
A secretaria de Turismo, com apoio da Guarda Civil Municipal e participação da Comissão de Apoio à Fiscalização (CAF), realizou a primeira ação de fiscalização e orientação aos motoristas de veículos de transporte coletivo de turistas na segunda, 14/07.
A operação foi concentrada na Orla Norte, onde 24 ônibus foram abordados. Os veículos estavam obstruindo vias e contribuindo para a formação de engarrafamentos. Eles foram redirecionados para o Estacionamento Municipal de Turismo.
Fotos: Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Inscrições para o Empretec 2025 em Porto Seguro têm últimas vagas disponíveis
IFBA divulga resultado final de seleção para curso de Licenciatura Indígena
Bahia realiza primeiro seu transplante de ossos e cartilagem em hospital público
Galeria Hugo França exibe “Ressonância”, individual do artista Florencio Yllana