Cerca de 300 atletas de todo o país participaram em Ilhéus do Circuito Brasileiro de Triathlon. A etapa do Brasil Super Series Multisports 2025 foi seletiva também para o Campeonato Mundial de Triatlo Multiesportivo 2026 em Abu Dhabi.
Porto Seguro foi representada por nove competidores, que conquistaram ótimos resultados e três classificações para o Mundial. No Aquabike (natação e ciclismo), Igor Bertol, com a 3ª colocação geral; e no Start Long (Aquatlhon - natação e corrida), Daniela Sefora e Queila Niquelen, 3ª e 5ª no geral.
Igor, Daniela e Queila também foram campeões brasileiros em suas categorias. A equipe foi supervisionada pelo técnico Lucas Oliveira. Confira abaixo os resultados do time de Porto Seguro.
A competição, no sábado, 13/09, foi organizada pela Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI). Foram disputadas provas de Aquabike, Sprint, Standard e Star Long e Super Sprint (festivo).
O circuito passou por pontos turísticos da cidade, tendo como cenários a ponte Jorge Amado, a Av. Soares Lopes, o centro histórico de Ilhéus e a praia do Cristo, com o público podendo acompanhar todos o percurso.
Classificação dos atletas de Porto Seguro
Aquabike (M 30-34 anos)
- Igor Oliveira Dutra Bertol (1º) - 01h50’32”; 3º lugar geral
Sprint (M 14-15 anos)
- Arthur Machado Mendes (2º) - 01h22’28”
Sprint (M 25-29 anos)
- João Pedro dos Santos Farias (3º) - 01h18’08”
Standard (M 25-29 anos)
- Vitor de Abreu Cunha (2º) - 02h35’32”
Standard (M 40-44 anos)
- Daividi Souza do Carmo (2º) - 02h27’36”
Standard (F 40-44 anos)
- Flávia Pedrazzi (3º) - 02h57’58”
Standard (M 45-49 anos)
- Pedro Felipe Costa Pereira (2º) - 02h26’18”
Start Long (F 35-39 anos)
- Queila Niquelen Souza Lima (1º) - 04h02’07” - 5º lugar geral
Start Long (F 45-49 anos)
- Daniela Sefora de Melo Hackenhaar (1º) - 03h59’24” - 3º lugar geral
Fotos: arquivos pessoais
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Jovem atleta de Porto Seguro é destaque no Brasileiro de Aquatlhon
Parceria vai levar atendimento médico aos alunos do “Karatê nas Escolas”
Equipe juvenil de Porto Seguro conquista título internacional de futebol
Porto Seguro é o 4º destino nacional mais vendido no país, divulga Braztoa
Porto Seguro celebra 490 anos de devoção a Nossa Senhora da Pena