A Praia de Itaparica, em Vila Velha/ES, foi palco do Campeonato Brasileiro Mult Series de Aquathlon 2025. A etapa única aconteceu dia 24/08.
Participaram mais de 250 atletas nas 12 categorias adultas, divididas por idade, a partir dos 14 anos. As distâncias foram 1 Km de natação e 5 Km de corrida.
O jovem atleta de Porto Seguro Arthur Machado Mendes, 15, fez bonito. Ele conquistou a medalha de prata mesmo competindo na categoria até 17 anos, com o tempo de 41min35’63’’.
Arthur foi eleito o ‘Destaque’ da competição. Com dedicação e disciplina, Arthur tem treinado cada vez mais para as provas de triathlon, sob orientação dos técnicos Lucas Oliveira e Leonardo Sendicola.
Os campeões entre os profissionais foram os capixabas Rodrigo de Carvalho Coelho (31min12’60”) e Thamy Caretta Ventorin (36min03’78”).
Segundo a Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri), responsável pela organização, “a expectativa de alto nível técnico se confirmou, já a etapa foi classificatória para o mundial de Aquathlon de 2026 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos”.
A prova contou ainda com a chancela da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri) e o apoio da Prefeitura de Vila Velha, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto Seguro marca presença na Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial
Moto Rock Fest 2025 tem Raimundos, Barão e muito mais. Veja a programação
Azul divulga mais 300 voos extras em Porto Seguro para o verão 2026
Sesab desmente que há surto de HIV/Aids entre os jovens na Bahia
Parceria vai levar atendimento médico aos alunos do “Karatê nas Escolas”