O “Karatê nas Escolas” fechou parceira com a secretaria Municipal de Saúde para levar atendimento médico aos alunos da rede pública participantes do projeto. O acordo foi alinhado durante reunião entre o secretário de saúde Carlos Renato da Silva Antunes e o professor Ivan Ferreira.
O projeto existe há 16 anos, idealizado e conduzido pelo professor Ivan Ferreira Silva, faixa preta Dan, com muitos títulos na modalidade. As aulas acontecem no contra-turno. O objetivo “é dar uma oportunidade para os alunos de conhecerem, praticarem e sonharem em se desenvolver no esporte”, diz.
“Atualmente o ‘Karatê nas Escolas’ atende cerca de 400 alunos, tendo o Colégio Álvaro Henrique, no Baianão, como sede. O colégio, dirigido pela professora Míriam, tem agora uma academia de karatê feita para os alunos da rede pública municipal de ensino, comemora Ivan.
A secretaria de Saúde deve elaborar uma agenda para os atendimentos, a partir da lista dos participantes fornecida pelo projeto. E definir como serão feitos.
“Os alunos do projeto já estão participando com sucesso de competições locais, estaduais e nacionais”, conta o professor Ivan. “E essa parceria com a secretaria de Saúde é muito importante, precisamos cuidar da saúde dos atletas”.
O professor Ivan agradeceu ao secretário e também às outras secretarias que já apóiam o projeto, como Educação, Esportes, Assistência Social e Meio Ambiente.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Agosto Lilás: Porto Seguro se mobiliza pelo fim da violência contra a mulher
Equipe juvenil de Porto Seguro conquista título internacional de futebol
Porto Seguro vence e faz final inédita na Copa do Brasil de Rugby
Porto Seguro ganha dezenas de medalhas no Campeonato Baiano de Karatê
Karateca de Porto Seguro tem grande resultado no Campeonato Brasileiro