A nova rota ligando Salvador a Paris pela Air France começa a operar em 28 de outubro. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no Hotel Fasano, na capital baiana. O voo direto vai possibilitar conectar a Bahia, com mais rapidez, a mais de 180 destinos pelo mundo. Mais de mil assentos serão oferecidos por semana.
Participaram da conversa com a imprensa, na tarde de quinta-feira, 12/09, o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar; e o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut. A capital baiana é o quinto destino da Air France no Brasil, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.
Os voos para o aeroporto Charles de Gaulle, na Cidade Luz, terão três frequências semanais - segundas, quintas e sábados - e serão operados por aeronaves Airbus A350, com um tempo estimado de 10 horas de viagem. Os voos sairão de Salvador às 18h50, chegando em Paris às 8h20 da manhã seguinte.
Os bilhetes já estão à venda no site da Air France. O Jornal do Sol pesquisou, com a colaboração da Yes Tours, e encontrou passagens ida e volta Paris-Salvador-Paris, na classe econômica, a partir de R$ 6.352,00, com taxas incluídas.
É possível também comprar passagens Porto Seguro-Paris-Porto Seguro, e vice-versa, com apenas uma conexão interna no Brasil, em Salvador, a partir de R$ 6.404,00.
O Airbus A350 possui 324 assentos, divididos em três cabines, sendo 34 assentos na cabine de Business, 24 em Premium Economy e 266 em cabine Economy. De acordo com o divulgado, “a aeronave é um modelo de última geração que utiliza 67% de materiais mais leves, consumindo 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores e reduzindo em cerca de 40% a pegada de ruído”.
"A chegada da Air France à Bahia representa um marco para o nosso turismo. A facilidade de acesso, a diminuição de conexões ou conexões rápidas estimulam as viagens e nós temos certeza que, com essa conexão, a Bahia vai estar mais próxima do mundo, o mundo vai ter mais facilidade de conhecer o patrimônio natural, histórico e cultural baiano”, destacou Maurício Bacelar.
Entusiasmado com essa nova rota, o diretor-geral da Air France, Manuel Flahaut, ressaltou a importância do novo voo e assegurou que as tarifas serão acessíveis de acordo com o mercado. "Estou muito feliz porque vamos operar com a aeronave mais moderna da nossa frota. Então vamos conectar Salvador com o mundo, não só para Paris, mas também para outros destinos da Europa, a Ásia e para a África”.
A Gol Linhas Aéreas fará parte da parceria “hubs”, através das conexões. “Cria-se uma estrutura de conexão. A Gol entra justamente para fazer essa ponte, onde a Air France traz passageiros até Salvador, de onde eles partem para outros destinos em aviões da Gol, assim como já ocorre em outras localidades”, disse o vice-presidente de estratégia da empresa, Mateus Pongeluppi.
Com informações da Secom Gov/BA - Foto principal: divulgação Air France; foto matéria: Secom Gov/BA
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Novo livro se propõe a desvendar o mistério da lenda da Cova da Moça
Show do STU em Porto Seguro! Confira resultados e entrevistas com os campeões
Aerolíneas terá dois voos semanais de Buenos Aires para Porto Seguro
Axé Moi confirma mais atrações para o Carnaporto 2025. Confira!
No Chile, Setur-BA faz capacitação e prospecta voo para Porto Seguro