A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) esteve no Chile nesta semana, onde promoveu o roadshow “Partiu Bahia”. Em parceria com a operadora Infinitas Travel, foram desenvolvidas ações de promoção e capacitação, além da prospecção do voo do país andino para Porto Seguro.
O trabalho foi realizado na capital Santiago e Viña del Mar, dois importantes polos emissores de turistas chilenos. A Setur-BA capacitou 250 agentes de viagens sobre a infraestrutura da Bahia e as experiências turísticas oferecidas pelo estado, que ficaram mais próximas dos chinelos.
Atualmente, a SKY Airline opera dois voos diretos de Santiago para Salvador e duas linhas entre as capitais chilena e baiana, com escala em Montevidéu (Uruguai). Durante o road show, em continuidade às relações com a SKY, a secretaria iniciou a negociação da abertura do voo de Santiago para Porto Seguro e ampliação das frequências para Salvador.
“A conectividade aérea faz toda a diferença paras as agências de viagens que atuam no mercado latino-americano. Foi essa vantagem da Bahia que nós apresentamos, associada à diversidade de atrativos que oferecemos”, disse o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que ministrou as capacitações.
“Em 2023, quando não existiam os voos de Santiago para Salvador, recebemos 18 mil chilenos. Somente no primeiro semestre de 2024, com as novas linhas, foram 12 mil. Por isso, estimamos, até o final do ano, um crescimento vertiginoso na venda de pacotes do Chile para destinos baianos”, projeta Gramacho.
O evento teve a participação do embaixador do Brasil no Chile, Paulo Pacheco, e dos seguintes parceiros da Setur-BA: Accor Hotels, Gran Hotel Stella Maris, Alltour Receptivo, Grupo Fasano, Catussaba Resort, Monte Pascoal Praia Hotel, Nacional Inn Hotéis, Tivoli Ecoresort e Grupo Vila Galé.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Setur-BA
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Arena Axé Moi divulga atrações do Réveillon 2025
Circuito Empresarial retorna à região com o poder da neurociência
4ª edição do Show Tour espera gerar R$ 20 milhões em negócios
Renata Tardin: 60 anos e uma nova aventura de bike
Curta metragem “Pindorama” conta a história de Santa Cruz Cabrália