A Associação Cultural Cabrália Arte e Ecologia (Ascae) está produzindo o documentário “Pindorama”. Com direção de Ricardo Montagna e Moises Conceição, o curta vai contar a história de Santa Cruz Cabrália desde a chegada dos portugueses, em 1500.
Com 28’ de duração, envolve a participação de cerca de 280 artistas e equipe técnica de Cabrália, Porto Seguro e Belmonte, incluindo o Coral Infantil da Aldeia Mata Medonha e o Teatro Pindorama.
Em cena estarão também artistas plásticos, a lambada e movimentos tradicionais do município como o bumba boi, os bonecos gigantes e a capoeira. O roteiro inclui a formação de Cabrália, com sua fundação, arquitetura, manifestações culturais, artesanato, meio ambiente, projetos sociais e turismo, em uma mescla de documentário e dramatizações.
A APA Santo Antônio será destacada com suas praias, empreendimentos turísticos, projetos culturais e ambientais. E muitas imagens da Mata Atlântica, seus rios, fauna e flora; além da Aldeia Mata Medonha, com seus costumes, cultura e gastronomia.
O projeto “Pindorama” é patrocinado pela Lei Paulo Gustavo do Estado da Bahia. Tem previsão de estreia em outubro com lançamento nas cidades da Costa do Descobrimento, Itabela, Guaratinga, Itagimirim e Itapebi.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto empata em Ilhéus e Coco-Colo é tricampeão da série B
Material desviado em Cabrália não era de doações, esclarece delegado
Eleitorado de Porto Seguro cresce bem acima da média nacional. Confira
Nadadores de Porto Seguro conquistam 32 pódios no Campeonato Baiano de Inverno
Bancos já estão ofertando recursos do Procred 360 para MEI e microempresa