Porto Seguro deu mais um passo em sua candidatura a uma das cidades-base de seleções da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 no Brasil. Uma comissão do comitê organizador realizou a primeira visita técnica à cidade.
A inspeção foi conduzida pelos gerentes Rafael Vac (Team Services Manager), Marina Tocci (Accommodation Manager) e Alan Ferguson (Senior Pitch Manager), acompanhados do produtor esportivo Thiago Leite.
A programação incluiu avaliação técnica do Estádio Municipal Agnaldo Bento, possível centro de treinamento, com foco em verificar a conformidade com os padrões de infraestrutura, logística e gramado exigidos pela FIFA.
Também foram visitados hotéis e potenciais parceiros no setor de logística, alimentação e outras demandas. Na terça, 09/09, se reuniram com o prefeito Jânio Natal, que reafirmou o compromisso da gestão em oferecer todo o suporte necessário para que Porto Seguro seja aprovada.
“Estamos muito honrados com a oportunidade de receber as craques da bola do futebol feminino em nossa cidade e empenhados para que Porto Seguro seja aprovado e ganhe ainda mais visibilidade no cenário turístico e esportivo a nível internacional”, afirmou o prefeito.
A equipe foi recepcionada pelo secretário de Esportes, Hélio de Paula; e pelo secretário adjunto de Turismo, Alexandre Fonseca.
Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife foram as oito capitais escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina.
Na Copa de 2014, a Costa do Descobrimento hospedou duas seleções: a Suíça ficou no La Torre Resort, na praia do Mutá; e a campeã Alemanha no Campo Bahia, em Santo André.
Com informações e fotos da Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura inicia obras na av. Pero Vaz de Caminha; trânsito tem alterações
Porto Seguro celebra 490 anos de devoção a Nossa Senhora da Pena
Câmara aprova criação de taxa ambiental para veículos de fora de Porto Seguro
Golpe do falso advogado: OAB-BA registra 1.220 denúncias e lança cartilha
Porto Seguro tem 182,6 mil habitantes, aponta estimativa do IBGE