Programa oferece aulas de reforço a estudantes do 9º ano da rede pública

 

O IFBA Campus de Porto Seguro publicou Edital para seleção de alunos que queiram participar do programa “Partiu IF” esse ano. O programa é destinado a estudantes do 9º ano da rede pública de ensino e oferece aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens.

 

 

Os estudantes matriculados também recebem apoio financeiro de R$ 200,00 mensais, condicionado à frequência mínima no programa de 75%, aferida ao final de cada período. O curso dura oito meses, com um total de 320 horas. No Campus Porto Seguro, as aulas, presenciais, acontecerão nas tardes das segundas e terças-feiras, a partir de 29/04, até novembro.

As inscrições, gratuitas, vão até 03/04 pela Internet. A classificação para preenchimento das vagas será por meio de sorteio eletrônico. Os demais candidatos classificados serão considerados em lista de espera e poderão vir a ocupar possíveis vagas remanescentes.

O programa será ofertado como um Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), recebendo 40 estudantes por turma. As disciplinas ofertadas são Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. Haverá também uma formação suplementar, com atividades voltadas ao suporte e atendimento às necessidades dos estudantes.

O Programa Partiu IF, do Governo Federal, foi instituído pela Portaria nº 1.169/2024. É destinado exclusivamente a alunos que cursaram todo o Ensino Fundamental (I e II) integralmente em escola pública e com histórico de vulnerabilidade social, conforme a Lei nº 12.711/2012.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Conab abre concurso público nacional com salários de até R$ 8 mil

Governo sanciona lei com novo piso salarial para professores da rede estadual

Surf de canoa havaiana: remadora de Porto Seguro é prata em Portugal

Atores de Santa Cruz Cabrália preparam apresentação do Auto Pindorama

Especialistas criam projeto para fomentar internacionalização do turismo