O novo prefeito de Santa Cruz Cabrália, Girlei Lage (PDT), disse que encontrou a administração municipal “em estado de abandono”.
Ele usou as redes sociais para expor ônibus escolares, ambulâncias e veículos sucateados; sede da prefeitura deteriorada; e que computadores tiveram dados apagados.
“Hoje foi um dia triste. A garagem da prefeitura parecia um local de desova de carros abandonados, veículos que poderiam estar servindo nosso povo”, desabafou Girlei, que pulou o portão para entrar na garagem, “por não ter as chaves”.
O prefeito denunciou também que computadores da prefeitura tiveram dados apagados, documentos importantes desapareceram e o almoxarifado municipal foi alvo de furtos.
Outro lado
O Jornal do Sol procurou a administração anterior de Cabrália. De acordo com o ex-prefeito Agnelo Santos (PSD), “nunca houve em Cabrália uma transição transparente como esta, e podemos provar através de relatórios protocolados. Nenhum computador foi mexido. No RH, por exemplo, o superintendente Willis mostrou como a nova funcionária deve proceder”.
Agnelo afirmou que “foram entregues todas as chaves por Ricardo (ex-secretário de Finanças) ao procurador Emanuel (transição do atual gestor). E os ônibus e ambulâncias sucateadas são da época do ex-prefeito Jorge Pontes”.
O ex-secretário de turismo Paulo César Magalhães se disse surpreso com as denúncias. “Tivemos uma transição tranquila e passamos tudo para o novo secretário de Turismo. Pergunte ao Geo [Geovson Magno] se teve algum dado apagado nos computadores da secretaria”.
Em relação ao prédio da prefeitura, Agnelo alegou que “nunca reformamos por que não vale a pena gastar recursos públicos no local. E o melhor é derrubar e construir outro; ou vender e fazer em outro lugar”.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura exonera servidores em cargo de confiança e renomeia secretários
Em Cabrália, Girlei anuncia construção de campo com grama sintética
Jânio toma posse e confirma mudanças no secretariado após o Carnaval
Polícia Civil apura denúncia de extorsão por flanelinha em Trancoso
Coral Vivo divulga relatório de monitoramento com grave alerta para o país