Jânio toma posse e confirma mudanças no secretariado após o Carnaval

 

O prefeito reeleito de Porto Seguro Jânio Natal (PL) foi empossado juntamente com o vice, Paulinho Toa Toa e os 17 vereadores que compõe a nova Câmara Municipal durante cerimônia no Centro de Cultura, na quarta, 01/01.

No último dia de 2024, o prefeito anunciou o que já se especulava nos bastidores: fará modificações no secretariado, “para oxigenação na gestão”. A novidade é que elas virão só após o Carnaval.

 

 

“As mudanças não foram feitas no início do novo mandato para que não houvesse descontinuidade nos serviços importantes e essenciais neste verão, inclusive por conta da superlotação de turistas”, explicou o gestor.

"Queremos uma gestão humanizada, com união, compromisso com a cidade e muita responsabilidade, além do respeito a cada morador e turista do município", enfatizando que “não aceitará qualquer desavença entre aqueles que participam da administração”.

 

Presidência da Câmara

A solenidade no Centro de Cultura começou presidida por Robson Vinhas (PcdoB), por ser o vereador eleito mais velho, conforme dispõe o Regimento da Casa. Após a abertura com execução dos hinos e juramento dos edis, foi aclamada a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025/2026.

Dilmo Santiago (PL), que está em seu sexto mandato, foi reeleito presidente do Poder Legislativo, tendo como vice Lucas Nascimento (PSDB), Robson Vinhas como primeiro secretário e Lívia Bitencourt (PT) na segunda secretaria.

Após a eleição, o prefeito, o vice e os vereadores foram oficialmente empossados pelo presidente do Legislativo, em um momento marcado por aplausos e manifestações de apoio. Todos usaram a palavra.

Em seu discurso, Jânio Natal reafirmou que “mudanças administrativas ocorrerão após o Carnaval”. Falou sobre o seu orgulho de ser político e da sua trajetória com 12 vitórias eleitorais.

Jânio destacou os avanços que ele considera no mandato, especialmente “em áreas como obras, saúde e lazer”, mencionando “a construção de praças, complexos esportivos e outras benfeitorias importantes para a cidade”.

O vice-prefeito Paulinho ressaltou a importância do momento e agradeceu o apoio recebido durante o processo eleitoral, comprometendo-se a continuar trabalhando para que Porto Seguro continue trilhando o caminho do desenvolvimento e progresso.

Já Dilmo Santiago afirmou que “a Câmara devolveu aos cofres públicos R$ 18 milhões e manifestou a sua gratidão ao prefeito pelo apoio recebido. “Tenho a honra de realizar o sonho de empossar o maior líder político da nossa história - o prefeito Jânio Natal, a quem sou profundamente grato pela parceria e confiança”.

 

Vereadores empossados em Porto Seguro - votos

- Ariana Prates (PL) - 2.594

- Dilmo Santiago (PL) - 2.190

- Vanderlei Calango (PL) - 2.173

- Tiago Marciel (PCdoB) - 2.083

- Van Van Lage (Avante) - 1.833

- Cássio Campeche (Republicanos) - 1.710

- Livia Bitencourt (PT) - 1.673

- Rodrigo Borges (Republicanos) - 1.479

- Lucas Barreto (PMB) - 1.443

- Dr Anderson (PRD) - 1.407

- Robinson Vinhas (PCdoB) - 1.405

- Bolinha Estourado (PSD) - 1.404

- Saulo da Distribuidora (Avante) - 1.284

- Pepo da Van (União) - 1.117

- Roló (PSD) - 1.107

- Andressa Carvalho (União) - 1.077

- Lucas Nascimento (PSDB) - 778


Fonte: Ascom PMPS e Câmara Municipal - Foto: divulgação PMPS

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Polícia Civil apura denúncia de extorsão por flanelinha em Trancoso

Coral Vivo divulga relatório de monitoramento com grave alerta para o país

Bahia lidera turismo nacional no verão

ONG Caraíva Viva conquista prêmio de gestão e impacto social em 2024

Após lançamento, curta “Vozes de Pindorama” já está disponível no YouTube