Com uma extensa programação, a tradicional Filarmônica 2 de Julho completou 77 anos de trajetória musical na cidade. Foram gerações formando músicos e participando dos mais importantes eventos cívicos e culturais de Porto Seguro.
A data especial começou com um café da manhã na sede da instituição, reunindo seus 23 músicos, familiares e convidados. Eles compartilharam memórias e história sobre a atuação da filarmônica ao longo dessas quase oito décadas.
Em seguida, o maestro Ivan Borel conduziu a orquestra em um desfile comemorativo pelo Centro da cidade. Com seus instrumentos afinados, tocando coisas de amor, despertou a atenção de moradores e turista por onde passou.
O desfile não foi apenas uma demonstração de talento musical, mas também uma viagem no tempo, relembrando os momentos históricos e os desafios superados pela banda. A celebração culminou com uma Missa Solene na Igreja Nossa Senhora do Brasil, às 10h, ministrada pelo Frei Glaizer.
“É um para a nossa cidade abrigar uma instituição tão rica em história e tradição”, disse o vice-prefeito, Paulinho Toa Toa. O prefeito Jânio Natal destacou “a relevância da música na formação dos jovens e no fortalecimento dos laços comunitários”.
Com informações e fotos da Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Veracel inaugura novo Viveiro de Pesquisa
Eleições 2024: partidos podem realizar convenções a partir de 20/07
TJBA adota novo modelo de publicação de processos em segredo de Justiça
Atleta revelado em Trancoso é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15
Consórcio vence licitação para elaborar anteprojeto de obras do novo aeroporto