Consórcio vence licitação para elaborar anteprojeto de obras do novo aeroporto

 

O Consórcio Projetista Infraway - Bacco - UFC venceu a licitação para a elaboração do anteprojeto de engenharia das obras para implantação do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento. Foi a única proposta técnica classificada. A nota foi 7,67.

 

A abertura dos envelopes com a documentação de habilitação aconteceu dia 21/06, na sala de reuniões da CPL, em Salvador. A proposta vencedora foi de R$ 791 mil, ante um orçamento previsto de até R$ 799 mil. O prazo prevê três meses para a execução do anteprojeto, orçamento básico e cronograma físico-financeiro das obras de edificações e rodoviárias.

 

 

O Consórcio Projetista Projetista Infraway - Bacco - UFC é formado pelas empresas UFC Engenharia S/A, de Lauro de Freitas/BA; a Infraway Engenharia Ltda, de São José dos Campos/SP; e a Bacco Arquitetos Associados Ltda, de São Paulo/SP.

Acompanhe todo o processo da Concorrência 026/2024, da Seinfra/BA.

O anteprojeto de engenharia deve ser detalhado obrigatoriamente a partir do Relatório de Estudo de Engenharia e Afins elaborado pela empresa Acquamarina Santo André Empreendimentos Ltda.

 

Mais detalhes

Uma vez elaborado, o anteprojeto será utilizado para realização da licitação voltada à delegação, através de Parceria Público-Privada, na modalidade concessão patrocinada, do novo equipamento.

O leilão de concessão do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento estava previsto para acontecer em julho/24, mas foi adiado. De acordo com a Seinfra, a captação do investimento será feita na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.

Após a finalização do processo licitatório, a obra tem a previsão de durar aproximadamente três anos, a partir do primeiro semestre de 2025.

O projeto prevê a construção do novo aeroporto em uma área de 2,7 milhões de m², na Vila Horádia, em Santa Cruz Cabrália. Ele vai operar com aviação regular e geral, recebendo inicialmente aeronaves com capacidade para até 220 passageiros.

Com o aumento da movimentação de passageiros e o interesse das companhias aéreas, a estrutura do equipamento será capaz de funcionar com aviões de maior porte de capacidade, com até 624 pessoas, e realizar voos para outros continentes, tanto de passageiros quanto de carga.

A pista de pouso e decolagem deve ter 2.400 m por 45 m, podendo chegar a 3 mil m por 45 m. A área do terminal de passageiros será de 30 mil m² e pode ser ampliada para 40 mil m². O pátio de estacionamento tem capacidade para até 27 aeronaves. O novo aeroporto vai poder atender grandes aeronaves em voos nacionais e internacionais, hub regional e transportes de carga.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Confira os participantes do Festival Temperos de Cabrália 2024

Polícia Civil prende envolvidos em desvio milionário de contribuições sindicais

‘Beem Trancoso’ traz Nando Reis, Jau e Marco Luque no Teatro L´Occitane

Programa Vidro Vira Vidro em Trancoso passa a comprar o material reciclável

Rede solidária faz outra tonelada de doações de Porto Seguro chegar ao RS