Voluntários fazem mutirão de cuidado no bosque do Parque Central

A Associação Verdejar d’Ajuda realiza, todas as sextas-feiras, mutirões para manutenção do bosque no Parque Central de Arraial d'Ajuda. Na oportunidade, os voluntários recolhem lixo, plantam mudas doadas por empresas e pessoas, regam e podam plantas. Dia 03/12/21, os voluntários recolheram o lixo acumulado pelo vento e colocaram serragem em torno das mudas, para preservar a umidade do solo.

Conforme a coordenação, o projeto depende do apoio da comunidade e da participação de voluntários. Por isso, a equipe estende o convite a quem quiser e puder participar, para que “contribua com o tempo que puder”. Para oferecer ajuda, os interessados devem entrar em contato com os coordenadores Marquinhos ou Massimiliano, no local, ou pelo número: (73) 99976-6737.

Para realizar as atividades, a orientação é levar luvas, máscara, água, boné e ferramentas disponíveis, como carrinho mão, rastelos e pá. Além da ajuda braçal, o projeto aceita doações de ferramentas. O bosque fica localizado no centro do Arraial d’Ajuda, no Parque Central, entre as lojas Construcenter e Carga Pesada.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Caraíva: Ocupa Biblioteca tem programação durante todo o mês de dezembro

Porto Seguro é o destino nacional mais procurado em ranking da CVC

MTur e UFF realizam visita para validação do roteiro rural

Presente de Natal: Reylux e Ecoar preparam concerto inédito