O comandante do 8° Batalhão, Tenente Coronel PM Alexandre Costa de Souza, participou em Salvador de uma solenidade no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. O evento foi organizado para marcar a milésima prisão efetuada através da tecnologia de reconhecimento facial na Bahia, o que é considerado uma vitória das forças de segurança pública.
Participaram o secretário Marcelo Werner, o vice-governador Geraldo Júnior, além de diversas outras autoridades. O 8° BPM se destacou como uma das principais unidades da PMBA na incidência de prisões decorrentes do uso da ferramenta. A mais recente foi dia 21/10, em Porto Seguro, após uma pessoa que possuía mandado de prisão em aberto ter sido flagrada pelas câmeras.
Cães participam de exposição
Policiais Militares do Pelotão de Operações com Cães do 8° Batalhão participaram da Expo Teixeira 2023, em Teixeira de Freitas. O público pode conhecer o ramo da cinoctenia policial. Foram realizadas demonstrações com emprego dos K9 durante as simulações de ocorrências policiais. Além do 8° BPM, participaram Policiais Militares da 87ª CIPM e da CIPE/Mata Atlântica, juntamente com seus cães.
Com informações e fotos da Ascom 8º BPM
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Cão policial do 8° BPM auxilia na investigação de homicídio
Investigadores paulistas prendem na cidade autor de golpe online milionário
Polícia recupera notebook furtado que continha tese de doutorado