Solenidade marca milésima prisão por reconhecimento facial na Bahia

O comandante do 8° Batalhão, Tenente Coronel PM Alexandre Costa de Souza, participou em Salvador de uma solenidade no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. O evento foi organizado para marcar a milésima prisão efetuada através da tecnologia de reconhecimento facial na Bahia, o que é considerado uma vitória das forças de segurança pública.

Participaram o secretário Marcelo Werner, o vice-governador Geraldo Júnior, além de diversas outras autoridades. O 8° BPM se destacou como uma das principais unidades da PMBA na incidência de prisões decorrentes do uso da ferramenta. A mais recente foi dia 21/10, em Porto Seguro, após uma pessoa que possuía mandado de prisão em aberto ter sido flagrada pelas câmeras.

Cães participam de exposição

Policiais Militares do Pelotão de Operações com Cães do 8° Batalhão participaram da Expo Teixeira 2023, em Teixeira de Freitas. O público pode conhecer o ramo da cinoctenia policial. Foram realizadas demonstrações com emprego dos K9 durante as simulações de ocorrências policiais. Além do 8° BPM, participaram Policiais Militares da 87ª CIPM e da CIPE/Mata Atlântica, juntamente com seus cães.


Com informações e fotos da Ascom 8º BPM

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cão policial do 8° BPM auxilia na investigação de homicídio

Investigadores paulistas prendem na cidade autor de golpe online milionário

Polícia recupera notebook furtado que continha tese de doutorado

Suspeitos morrem durante confrontos com policiais militares

Fiscais ambientais flagram desmatamento no Arraial d'Ajuda