Iniciativas oferecem sessões especiais de cinema para estudantes

 

Duas iniciativas estão oferendo oportunidade de acesso ao cinema para estudantes de Porto Seguro. Ambas com agendamento prévio. O Cine Porto, no Porto Seguro Shopping, lançou o projeto Escola no Cinema. E Cine Movimenta Centro exibe gratuitamente filmes no Centro de Cultura.

 

 

Cine Porto

O Cine Porto terá agendamentos às segundas, terças e quartas (com exceção de feriados), durante o período escolar. No turno matutino as sessões são às 10h com o mínimo de 30 alunos. No vespertino, nos horários normais da programação, mediante disponibilidade, para um mínimo de 50 alunos.

“O objetivo é tornar a sala de cinema uma extensão da sala de aula”, diz Renata Righi, administradora do shopping. “A inserção de novas estratégias de desenvolvimento no processo de ensino aprendizagem, como o cinema enquanto mídia educativa, é primordial na inovação pedagógica”.

“Desde os primórdios das produções cinematográficas o cinema é visto como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão da humanidade. Acreditamos que esse projeto vai contribuir muito com a educação em Porto Seguro”, afirma Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre.

Mais detalhes e as condições podem ser conferidos no site Projeto Escola - Porto Seguro Shopping. Os agendamentos pelas escolas públicas ou particulares também são possíveis pelo e-mail cineporto@portoshops.com.br, com pelo menos 10 dias úteis de antecedência.

 

Cine Movimenta Centro

O Cine Movimenta Centro abre também suas portas para turmas de escolas públicas durante as sessões vespertinas quinzenais. O projeto segue até março/25 e promove exibições gratuitas de filmes nacionais em Centros de Cultura dos municípios de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna e Guanambi.

As sessões especiais para escolas são voltadas para o público juvenil. "Ao levar os estudantes ao Cine Movimenta Centro, não apenas ampliamos o acesso à cultura cinematográfica, mas também incentivamos este público a um olhar mais crítico e reflexivo sobre as histórias contadas nas telas", ressalta Esmon Primo, coordenador do projeto.

As escolas interessadas em levar suas turmas para participar dessas sessões especiais devem fazer o agendamento prévio online.

O Cine Movimenta Centro foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura do Governo Federal.


Com informações de Bruna Eugênica e Cine Movimenta Centro - Foto: Guilherme Quinto

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary tem inscrições até 30/09

Novo livro se propõe a desvendar o mistério da lenda da Cova da Moça

Curta metragem “Pindorama” conta a história de Santa Cruz Cabrália

Modernizado, cinema do shopping é reaberto com grande público

Cine Movimenta Centro inicia exibições gratuitas. Confira a programação