A prefeitura de Porto Seguro começou a promover as alterações trânsito em algumas das principais vias do Centro da cidade na terça-feira, 12/11. Entre as principais mudanças, a av. Getúlio Vargas inverte a mão e passa a ser saída para a Orla Norte e BR 367; enquanto a rua Pero Vaz de Caminha fica como via de entrada para o Centro e Travessia das Balsas.
O planejamento alterou também o sentido em outras ruas, como a 2 de Julho, quepassa a ser mão única no sentido Pero Vaz de Caminha / Getúlio Vargas. O pequeno trecho entre a esquina da av. Getúlio Vargas com a rua 2 de Julho até o cruzamento com a rua São Pedro continua mão dupla. A partir daí, o acesso á travessia é feito pela rua São Pedro em direção à praça da Bandeira.
Pequenas obras de adaptação das vias e cruzamentos em diversos trechos também tiveram início. “Essa foi uma decisão conjunta, a partir da visão de que todo o fluxo de veículos que saía da balsa em direção à Orla e BR 367 acabava se concentrando na Pero Vaz de Caminha e rua do Golfo, provocando um grande gargalo naquele trecho próximo à Farmácia Júnior”, explicou Valter Serpa, secretário de Mobilidade Urbana e Segurança.
De acordo com Denisson Rocha, “o novo modelo de trânsito incluirá ainda melhorias como pinturas de faixas, instalação de placas de sinalização, intervenções nos canteiros centrais e rotatórias. Estamos promovendo essas ações antes do Verão para que a população se acostume com as mudanças e a prefeitura tenha tempo de fazer os ajustes necessários”.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa busca mapear perfil e expectativas dos turistas de Porto Seguro
Nova temporada de cruzeiros é aberta com rota inédita em Trancoso
Axé Moi confirma todas as atrações para o Carnaporto 2025
Empresários contestam que preso pela PF em Trancoso seja dono de hotel de luxo
Centro Espírita promove campanha para construir sede de projeto social na Vila Vitória
Mas acho que o objetivo é outro."