Nova Tarifa - Mercado dos Pescadores entra em funcionamento

 

Após a inauguração oficial, no início de julho, a nova Tarifa - Mercado dos Pescadores começou a operar plenamente desde segunda-feira, 09/09. Comerciantes e consumidores já movimentam o local.

 

 

O mercado conta com um deck suspenso às margens do Rio Buranhém, bares, restaurantes, um píer para atracação, áreas de pesagem e limpeza, câmaras frigoríficas e 22 boxes para comercialização de pescado e outros itens, como temperos. E sistema de energia solar.

 

 

A arquitetura tem chamado a atenção de quem passa pelo local, na praça Visconde de Porto Seguro, no Centro. O entorno continua em obras de revitalização.

“Além de oferecermos condições dignas de trabalho aos pescadores, criamos um novo ponto turístico, revitalizamos uma área degradada e elevamos a autoestima dos moradores”, disse o prefeito Jânio Natal.

 

Praça da Família do Baianão

 

A antiga Praça do Trabalhor, no Mercado do Povo, agora se chama Praça da Família. A nova estrutura foi entregue à comunidade na terça-feira, 10/09. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades e moradores.

A praça ganhou um centro de esportes e lazer com campo de futebol de grama sintética, ginásio poliesportivo coberto, quadras de areia para beach tênis, futevôlei, vôlei de praia e peteca, pista de skate street, parque infantil, academia ao ar livre e espaço para calistenia.

Além de áreas para apresentações culturais, salas para cinema e oficinas, fonte luminosa dançante e quiosques. O projeto conta com iluminação em LED, bancos, gradil de proteção para crianças, pista de caminhada e espaço para pets.


Fonte e fotos: Ascom PMPS

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Novo livro se propõe a desvendar o mistério da lenda da Cova da Moça

Show do STU em Porto Seguro! Confira resultados e entrevistas com os campeões

IFBA publica edital para compra de alimentos da agricultura familiar

Durante coletiva do STU, skatistas rasgam elogios às pistas de Porto Seguro

Planta nativa da Mata Atlântica vira fonte de renda para agricultura familiar