Entre os dias 2 e 6 de novembro, a alt.Nativa e a Ponto XII, realizam a Exposição Patauá, da artista plástica Letícia Abelha, em Arraial d’Ajuda. A mostra é composta por uma coleção de pinturas que retratam os povos Yawanawá e Huni Kuin, da Amazônia acreana.
Atráves de pinturas em óleo sobre tela, a artista retrata pajés e vozes ativas na preservação da cultura indígena. As obras foram feitas durante o ano de 2017, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso da artista, pela Escola Guignard - faculdade de Artes Plásticas integrante da Universidade Estadual de Minas Gerais. Durante o período, Letícia esteve presente em encontros promovidos por essas lideranças indígenas, que viajam o Brasil e o mundo divulgando os diferentes estudos, ciências, artes e a preservação de seus saberes tradicionais e modernos.
Registro
"Esses registros são uma celebração à força e identidade que essas lideranças simbolizam e um agradecimento pela partilha de amizade, histórias e ensinamentos", declara a artista mineira, moradora de Arraial d'Ajuda. Mais informações pelo Instagram da artista, acessando aqui. https://www.instagram.com/leticiabelha/
A exposição pode ser visitada das 16h à 00h, na sede da Ponto XII, que fica na na Praça Brigadeiro Eduardo Gomes, 61, no Centro Histórico de Arraial d’Ajuda.
Com informações e foto Ponto XII
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Henrique Avancini e Marcella Toldi são os campeões da Santander Brasil Ride Bahia 2022
Bruna Lombardi e Elba Ramalho participam de show beneficente em Trancoso
Marcella Toldi e Henrique Avancini estão com a mão no título
Alemão vence Etapa Rainha mas Avancini segue liderando Brasil Ride
Cabrália é destaque em programa da Rede Bahia. Imperdível!