Receptivos se reúnem para avaliar protocolo de retomada do turismo

Os diretores das principais agências de receptivo da Costa do Descobrimento promoveram um encontro inédito para discutir o protocolo de retomada do turismo. A reunião aconteceu dia 25/06/2020, no Hotel Vitória Régia, em Porto Seguro. Participaram representantes da Top Mais Turismo, AR Turismo, Coconut Experience, Yes Receptivo, Taípe Turismo, Atlântico Tour, Pataxó Turismo e Porto Travel. Juntos, as empresas respondem por cerca de 90% da demanda receptiva na região.

O Decreto Municipal que autoriza o retorno da exploração da atividade turística a partir de 15 de julho foi editado pela Prefeitura de Porto Seguro no dia 23/06. O texto estabelece regras e diretrizes que os diversos setores do trade devem cumprir. De acordo com Andrea Lima, da Taípe Turismo, o objetivo da reunião foi debater todos os pontos previstos no Decreto, buscando padronizar e contribuir com o aperfeiçoamento do documento.

“Os receptivos se reuniram para buscar melhorias em relação aos serviços de logística, assistência e acompanhamento de passageiros previstos no Decreto.  Ao todo são oito empresas que defendem uma colaboração horizontal, sem lideranças, voltada para o turismo e o bem da cidade de Porto Seguro”, disse. “Nosso próximo passo é marcar uma audiência com a prefeita Cláudia Oliveira e sugerir algumas alterações a partir da expertise de cada empresa”.

Como exemplo de aperfeiçoamento, Andrea aponta o item 14 da seção sobre Transporte Turístico do Decreto, determinando que ‘o uso de veículo deverá ser destinado a grupos do mesmo hotel’. A empresária destaca também o ineditismo do encontro e a união do setor. “A iniciativa privada precisa se unir para auxiliar o poder público a traçar medidas que vão proteger as pessoas e retomar o turismo na região”.

Leia aqui a íntegra do PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA E PARÂMETROS DE SERVIÇOS PARA AGENTES RECEPTIVOS do Decreto N° 10.867/2020.

Comentários   

# RetornoJoverte 28-06-2020 00:52
“Deus nos ajude a voltar pra realidade...”
Responder | Responder com citação | Citar