Cabrália Convention é criado para tentar impulsionar turismo na cidade

Empresários de Santa Cruz Cabrália estão se unindo para impulsionar o turismo no município. O objetivo é fortalecer as ações de divulgação do destino turístico e estabelecer parcerias por meio de uma empresa de iniciativa privada, o Cabrália Convention. A primeira reunião rumo à criação da nova entidade foi realizada dia 06/03/21, com 32 empresários presentes, quando foram definidas as linhas iniciais de ação.

De acordo com Vinícius Brandão, da Rede Bem Bahia Hotéis, a ideia é valorizar o destino turístico Santa Cruz Cabrália como um lugar independente de Porto Seguro. A cidade, segundo ele, “é vendida como quintal de Porto Seguro, mas tem um potencial turístico imenso”. Os empresários presentes na reunião representam 25 empresas de Santa Cruz Cabrália. “Foi muito positiva! O pessoal usou o momento para fazer os desabafos da sua insatisfação. E deixaram claro que não é uma empresa para bater de frente com a gestão pública, pelo contrário. É para se relacionar com as gestões e representar o município turisticamente”, diz Vinícius. Ele afirma ainda que a adesão foi de 80% dos que ali estavam.

Para Dourival Reis, proprietário da Ilha do Sol, empreendimento de Cabrália, a união dos empresários nesse momento de pandemia faz toda a diferença. “Os empresários unidos têm voz, respeito e conseguem caminhar melhor, se ajudar, buscar recursos, parceiros fora e fazer uma Cabrália melhor, que é o que estamos precisando”. Ele acredita ainda que a união dos esforços poderá produzir um turismo melhor, de parceiros que realmente vivam Cabrália, que a escolham para morar, para viver. “Empresários unidos jamais serão vencidos”, afirma.

N° 1 do Brasil

A parceria conta com a iniciativa de Marcel Kemps, ex-secretário de Turismo de Cabrália, que está trazendo o projeto do Cabrália Convention. Segundo ele, a proposta é de aproximação com os poderes públicos municipal, estadual e federal, e de praticamente 70% dos empresários da cidade. “Estamos encabeçando esse trabalho junto com o trade turístico para transformar esse destino incrível. Somos o primeiro destino turístico do Brasil. E estamos trabalhando em prol de ajudar a cidade no seu desenvolvimento turístico e econômico.

Para o empresário Sérgio Triper, da Triper Comunicação, idealizador do Cabrália Convention juntamente com Marcel Kemps, na verdade é um raciocínio simples e lógico. “O que a gente busca com esse projeto é unificar as empresas que têm compromisso com o desenvolvimento turístico do trade de Cabrália; e que não fique refém do poder público. De uma forma ou de outra, a gente está ajudando o poder público com esta iniciativa, porque vamos desenvolver projetos, ações, qualificar os parceiros e tudo isso voltado para o aprimoramento do destino Santa Cruz Cabrália”. Outros encontros estão agendados para novas ações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Santo André: o Brasil e o mundo se encontram à beira mar

Veleiro em Santo André é o abrigo desse escritor carioca

Porto Seguro e Cabrália recebem Projeto Salvaguarda da Capoeira da Bahia

Prefeitura de Cabrália faz ressarcimento de inscrições para concurso municipal

Cabrália: profissionais de saúde privada devem comprovar vínculo para vacinação

Comentários   

# #AvanteCabráliaGilson Costa 27-03-2021 17:47
"Confiamos no projeto e nas pessoas envolvidas que farão materializar este sonho de Cabrália, que é resgatar sua própria identidade - PISOM Hotel Ecoturismo (73) 99991-6464".
Responder | Responder com citação | Citar