Artista retrata vida marinha do Recife de Fora em painéis e vias públicas

O artista plástico ambiental Alexandre Huber, especialista em retratar a vida marinha, espalha a magia de suas tintas também em Porto Seguro. A convite da secretaria do Meio Ambiente, Huber pintou painéis no píer municipal e está deixando interferências nas vias públicas e em locais próximos aos equipamentos turísticos.

O tema principal é a valorização de espécies que fazem parte do ecossistema do Parque do Recife de Fora. Além de alertas sobre cuidados com o mar, os rios, os recifes e tudo que envolve o ambiente marinho. O projeto de conscientização ambiental incluiu uma palestra e oficina de arte em escola municipal.

O objetivo é trazer a vida marinha para mais perto das pessoas. “Fazer com que a arte inspire o cidadão e em especial as crianças a valorizarem as belezas marinhas da região e, conhecendo as espécies, passar a protegê-las mais”, diz. Além de alertar sobre as consequências do descarte errado de lixo. Mensagens nas bordas de caixas pluviais na cidade já podem ser vistas.

Na sexta-feira, 03/03, Alexandre Huber participou de uma palestra de conscientização para alunos na Escola Municipal José de Anchieta. Com foco no Parque Municipal Marinho Recife de Fora, o artista se divertiu com os pequenos numa oficina de pintura educativa.

Ativismo ambiental

Semeando através da sua arte futuros guardiões do meio ambiente, Alexandre Hurb ganhou respeito e admiração no meio artístico. “Quando a arte deixa de ser apenas uma bela pintura e ganha objetivo”, é seu lema. Santista, nascido em 1975, o artista vem dedicando sua arte a favor da conscientização ambiental.

Seja em pequenos desenhos ou enormes out-doors, Hurb já percorreu 15 capitais com projetos afins. Seu nome virou sinônimo de qualidade, dedicação, empenho e parceria a ONGs, usando a arte a favor da luta pela preservação das espécies marinhas no Brasil.


Com informações da Ascom PMPS. Fotos: reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Trabalhadores rurais recebem orientações sobre produção sustentável

Inédito, beija-flor com plumagem rara é registrado na Estação Veracel

Monitoramento revela aumento histórico de baleias jubarte

Projeto de Lei propõe criar protocolo de acolhimento à mulher assediada

Justiça Federal suspende atividades de quatro barracas da praia do Mucugê