Coletivo Online oferece cursos gratuitos para jovens em busca do 1º emprego

O Coletivos Online está oferecendo cursos gratuitos para jovens de baixa renda, com idade entre 16 e 25 anos que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. E estão à procura de qualificação para melhores oportunidades de emprego.

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Implementado em 2009, a Plataforma oferece cursos nos formatos presencial e online e já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Conteúdo

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 vídeo-aulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes tem até 4 semanas para assistir às vídeo-aulas e fazer as atividades práticas. O curso conta com certificado de conclusão e cadastro para a participação nos processos seletivos de uma rede de mais de 400 empregadores parceiros.

O formato dos cursos permite que o jovem faça o curso através do WhatsApp, auxiliando assim jovens com problemas de conectividade. As vagas são limitadas as inscrições podem ser feitas aqui ou  pelo WhatsApp (71) 99614-0272.


 Com informações e foto do Coletivo Online

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Brasil Agroflorestal reforça importância do diálogo e união para o setor

Oca Tururim é reduto do segundo dia do Festival Caju de Leitores

Veracel divulga vaga para Mecânico Soldador

Sine Bahia divulga mais de 100 vagas de trabalho em Porto Seguro

Festival Hourglass confirma Peggy Gou, Jack-E e Silva em Trancoso

Comentários   

# Faça já sua InscriçãoMariane Sena 27-09-2022 18:28
"Olá pessoal também tem o Instagram, lá vc pode falar diretamente com o educador @coletivoonlinessa ou no whatasapp (71) 99614-0272."
Responder | Responder com citação | Citar