Jornalismo: atuação profissional passa pela produção e averiguação de notícias

A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Jornal do Sol, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, o curso escolhido foi o Jornalismo, cujos profissionais atuam diretamente com a informação, a averiguação de fatos e a produção de notícias para veículos de comunicação ou de forma independente.

O curso

O curso de Jornalismo habilita o estudante a diversas ações dentro da área profissional. O estudante terá disciplinas que abrangem a redação de textos jornalísticos, organização de pautas, edição de matérias, além do planejamento/execução de coberturas jornalísticas e realização de entrevistas. Além dos conteúdos práticos, os primeiros anos de faculdade são destinados ao conteúdo teórico sobre comunicação e ciências sociais. Ao final da graduação, os estudantes produzem um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Jornais, revistas, televisão, rádio e internet são veículos de comunicação que o jornalista poderá atuar. O profissional está habilitado ao trabalho para empresas de diversos portes, assim como o trabalho autônomo e da produção independente. Além dos veículos de comunicação, o jornalista poderá desempenhar funções em assessorias de imprensa e agências de publicidade.

Para conhecer mais cursos e áreas de atuação acesse o site da Quero Bolsas


Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Governo da Bahia abre concurso público para contratação de professores e coordenadores pedagógicos

Sefaz abre concurso para Agente de Tributos Estaduais

Veracel abre vagas exclusivas para mulheres e PCD

Semestre letivo da Uesc tem início em 14 de março

IFBA abre vagas remanescentes para Pós Graduação

Comentários   

# A informaçãoRute Paula Viana 04-03-2022 03:10
"A faculdade de jornalismo habilita os alunos para atuar em diversas áreas de jornalista nos veículos de comunicação. Através da dedicação no aprendizado, desenvolverá, na prática, o trabalho de jornalista."
Responder | Responder com citação | Citar