Primeira clínica veterinária popular abre as portas no Arraial

Com um mutirão para castração, abriu as portas hoje, 26/06, no Arraial d´Ajuda, o primeiro Centro Veterinário Popular (CVP) da região. A nova clínica veterinária visa atender principalmente cães e gatos de rua e de tutores de baixa renda. O espaço está sendo implantado pela ONG Anjos d’Ajuda.

O CVP conta com centro cirúrgico para castração e pequenas intervenções, anestesia inalatória, aparelhagem cardíaca, além de estar apto para a realização de exames como hemograma, e aplicação de vacinas.   

“O projeto foi desenvolvido em parceria com outras instituições, como Focinhos de Trancoso. Os atendimentos serão feitos por veterinários solidários, a preços simbólicos, e em parte serão subsidiados pela Anjos d’Ajuda. Trata-se de um esforço conjunto - ONGs, associados, doadores, voluntários e veterinários - movidos pelo profundo amor aos animais”, ressalta Jeannette Eggengoor, presidente da ONG Anjos d’Ajuda.  

Na ação de abertura, das 9h às 17h, estão sendo castrados 70 animais (40 cachorros e 30 gatos) cadastrados anteriormente pela ONG. Os próximos mutirões acontecem dias 03 de julho, com a esterilização de 30 gatos; e no dia 10 de julho, com a castração de 30 cães. 

O Centro Veterinário Popular fica rua Maria Moura, 21, no bairro Alto do Vilas. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h. E não disponibiliza canil ou gatil. Mais informações (73) 98110-2121 ou no site da Anjos d´Ajuda www.anjosdajuda.org.   

A ONG Anjos d’Ajuda foi criada, em junho de 2013, por um grupo de moradores de Arraial d´Ajuda (Porto Seguro, Bahia), que se sensibilizou com o grande número de cães e gatos abandonados e de tutores de baixa renda que não conseguiam oferecer uma vida digna a seus animais. O foco são cães e gatos, mas também luta pela dignidade de outros animais.


Fonte e foto: Marcia Marcial

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Fazenda avaliada em R$ 40 milhões é invadida em Arraial d´Ajuda

Retomada: Carnaporto 2022 define primeiras atrações

Abrasel cria regional Costa do Descobrimento

8º BPM amplia ronda nos bairros, distritos e aldeias indígenas

Aluguel por temporada em condomínios residenciais: polêmica continua

Comentários   

# Muito orgulhoLeo Faria 26-06-2021 16:54
"Como cidadãos, temos muito a agradecer às diversas entidades da sociedade civil, com suas diversas bandeiras! Muito obrigada àqueles que trabalham por ideais de uma sociedade mais humana!"
Responder | Responder com citação | Citar