Uma ação coletiva, que reuniu 17 empresas e 44 membros do setor Agroindustrial, criou o Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria. O projeto concebido pela Rede Brasil do Pacto Global, contou com a participação da Veracel Celulose.
O objetivo do guia é mobilizar a Agroindústria, em diferentes frentes de atuação, para consolidar um ambiente ético e saudável, com integridade e livre de corrupção.
Lançado virtualmente na manhã dessa segunda-feira, dia 18 de abril, durante um painel de discussão, o documento contou com a participação dos membros que compõem a ação coletiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e demais convidados, celebrando os cinco anos do programa de integridade do Ministério.
Temas
No total, 8 temas foram abordados no Guia após o mapeamento de riscos de corrupção e compliance em seis segmentos - cítricos, insumos, papel e celulose, proteína, proteína animal e sucroalcooleiro. O material estará disponível para download, acesse aqui no site oficial da Rede Brasil do Pacto Global. Além do documento, também há uma página onde será possível saber mais sobre o tema e como fazer parte da iniciativa, que continua aberta para novas adesões.
A participação da Veracel na Ação Coletiva se deu na construção conjunta dos materiais, sendo essa a primeira grande entrega do grupo.
Com informações da Veracel Celulose Foto: Reprodução
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Jogos Indígenas tem início nesta segunda-feira
Aniversário do Brasil tem mostra cultural, música e esquadrilha da fumaça
Universidades Estaduais terão concurso para professores
Cabrália anuncia novo secretário de Turismo
Tonhão 2022: Cabrália realiza Festa Junina com grandes atrações