A Gol Linhas Aéreas está em fase de implantação de um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional conhecida no jargão do setor como "hub" aéreo, na Bahia. Por meio de de um acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), empresa firmou um termo que aumenta o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.
Os novos destinos domésticos atendidos, com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias serão Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso. Já nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador, através de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos.
Vantagens
A implantação do "hub", segundo a Setur-BA, traz um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.
Para isso, o termo de acordo o acordo tem como contrapartida do Estado, a isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação.
Com informações da Ascom Gov BA Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Partidos lançam doze candidaturas à presidência da República
‘Ana Botafogo, Palco e Vida!’ é atração no L’Occitane, em Trancoso
Porto Seguro inicia vacinação antirrábica em bairros rurais e distritos
Proibição de publicidade eleitoral no rádio e TV começa sábado
Após recesso, Câmara realiza retoma sessão legislativa