O Prêmio ANA, realizado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) chega a sua 8ª edição, sendo a mais tradicional premiação do setor de águas do Brasil. Com o objetivo de premiar a contribuição ao desenvolvimento do País a partir de boas práticas no cuidado de suas águas, já contabilizou mais de 2,9 mil trabalhos inscritos e 48 projetos vencedores, de todas as regiões do Brasil.
Ao todo dez categorias (Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; Empresas de Médio ou de Grande Porte; Organizações Civis; Educação – Ensino Fundamental, Médio e Educação não Formal; Educação – Ensino Superior e Pesquisa; Comunicação – Mídia Audiovisual; Comunicação – Mídia Impressa ou Sonora; Organismos de Bacias; e Entidades Reguladoras Infranacionais do Setor de Saneamento Básico) participam e podem ser inscritas gratuitamente, acessando aqui. premio.ana.gov.br
Os vencedores do ANA receberão Troféu e poderão utilizar em seus materiais de divulgação o Selo Prêmio ANA. Os três finalistas de cada categoria além de ter o direito de usar o selo, passam a compor o Banco de Projetos. Há premiação também para destaques.
Avaliação
A avaliação dos trabalhos considera efetividade, inovação, impactos social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade, adesão social e aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Para as categorias de Comunicação, o critério de sustentabilidade não será aplicável.
Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa e projetos inscritos por terceiros também podem ser apresentados desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado. Os finalistas serão conhecidos em 19 de outubro deste ano e os vencedores anunciados em solenidade de premiação, prevista para novembro de 2023, em data e local a serem definidos.
Com informações e foto da Ascom ANA
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Inep divulga possíveis temas do Enem 2023
Educação Especial da Bahia terá contratação de 1.624 profissionais
Prefeitura de Porto Seguro lança proposta de procura de imóveis para sede e distritos
Juri Popular condena réus a mais de 16 anos de prisão
Pacote de medidas pela Igualdade Racial é anunciada pelo Governo Federal